quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

O QUE EU DESEJARIA SER

(frezadoras que podiam ser da oficina do Zé Estelino)

SERRALHEIRO MECÂNICO
Título publicado no Jornal "A Açoteia" nº 3 ANO I - 1962

A minha maior ambição é conseguir ser serralheiro mecânico, ofício que há muito me fascina e de que todos também gostam na minha família.

A ideia de eu vir a ser serralheiro nasceu em mim já há muitos anos, quando eu ainda andava na escola primária e passava o tempo que os estudos me deixavam vago, a trabalhar numa oficina que havia ao pé da minha casa.

Gostei tanto que nunca mais se me tirou da cabeça a ideia de um dia vir a ser serralheiro mecânico.

Quando fiz exame da 4ª classe fui para essa oficina aprender o ofício e só no ano seguinte vim estudar para Faro. Mas, nas férias, vou sempre para lá alguns dias. Quero no entanto, fazer o quinto ano para ser um serralheiro competente e um dia mais tarde poder pôr uma oficina por minha conta, o que eu penso que conseguirei... não ignorando que para tal, ainda me falta percorrer um caminho bem longo onde esbarrarei, por certo com algumas dificuldades.

José Estelino dos Santos Ferreira

(Ciclo preparatório - 16 anos - 2º ano - 2ª turma)

Recolha do
Rogério Coelho

Sem comentários: