sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

QUANDO ALGUÉM PARTE



O associado nº 55 - Luís Alberto Rosa Cunha partiu

Ia fazer 70 anos. Foi colaborador do nosso jornal "o Costeleta" É com muita mágoa que damos esta notícia. A Direcção da Associação dos Antigos Alunos da Escola Tomás Cabreira apresenta à família enlutada as mais sentidas condolências.

QUE DESCANSE EM PAZ
O LUÍS CUNHA FALECEU...


Ainda ontem pensava em telefonar-lhe...
Queria saber dele .. no todo e em particular...
Como ia a sua saúde queria perguntar-lhe...
Queria saber se estava em casa ou a passear...

Não o fiz.. errei... mas devia tê-lo feito!...
Porque o Luís gostava daquilo que eu escrevia...
E eu queria ir vê-lo.. mas agora só no leito...
Deitado sempre .. como vou eu esquecer este dia!..

Perdoa-me ó Luís Cunha ... foste tu que me disseste
Que não me conhecias mas que os meus poemas leste
E gostavas .. mesmo desconhecendo quem era eu.....

E só porque ontem eu não fui perguntar por ti.....
Resolveste caro amigo Luís desaparecer daqui
Não... não acredito que o Luís Cunha morreu...


João Brito Sousa

1 comentário:

avlis disse...

Não conheci o "costeleta" Luís Cunha. Ia nos setenta.
Eu vou a caminho dos sessenta e cinco. Talvez por isso.
Mas conheço a vida.
Pela vivência. Pelo empirismo.
Nela aprendi, muito cedo, que chegamos à vida com a partida marcada.
Direi, como todos, é a vida!
Certo e sabido é que aqui se irão dar mais notícias como esta.
E então, como agora, eu lamentarei que o universo "costeleta" vá perdendo as suas "estrelas".

Arnaldo silva
Felizmente reformado