terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

COSTELETAS E BIFES




COSTELETAS(à esquerda) E BIFES (à direita)

O JAIME REIS mandou-me um email muito simpático que publiquei e penso que caiu bem, na malta.

Foi um gesto simpático do JAIME..

Fiquei de tal forma agradado com o gesto, que me pus em campo e fui saber quem era o JAIME REIS.

Fiz um telefonema apenas e disseram-me: o JAIME é credível. Face a isto proponho que o JAIME seja considerado entre nós como um costeleta convidado, porque o Jaime é um bacano.

MEU CARO JAIME REIS.

No teu email, dizes-me que tomaste contacto comigo pela primeira vez no ADF, onde, na verdade boto lá, às vezes, uns artigozecos e, dizes, que tomaste contacto aí, com a facilidade com que evoco um tempo que também viveste.

A razão disso é simples; é porque gosto de navegar no passado e daí, o lembrar-me de muitas dessas coisas que escrevo e recordo. E, pelo que vejo, tu também viveste e conheceste Como dizes seremos malta do mesmo tempo e eu também convivi com muitos bifes.

E verdade que não nos conhecemos pessoalmente mas, ficas a saber que és meu convidado para o almoço anual dos velhos alunos em 8 de Junho próximo em VILAMOURA

O Felix, o Alex, o Piloto, o Sebastiana, o Zé Eusébio, o Rafael Correia, os manos Zambujal, o Casimiro de Brito, o Franklin e o Cunha (falecido) já foram quase todos recordados aqui (faltam o Alex, o Sebastiana e o Zé Eusébio)

Não me recordo do Pascoal..

Certamente, como dizes ó Jaime, estivemos em simultâneo na sala de bilhares da rua dos cavalos, ou no Acordeon vendo jogar bilhar.

Bifes que eu conheci:

1) a jogar à bola, o Liceu tinha uma extraordinária linha atacante, semelhante `a da selecção Argentina de 1948, apelidada de ”La máquina” e constituída por, MORENO, MUNOZ, ADOLFO PEDERNERA, LABRUNA E LOSTAU.

Melhor que isto só a linha atacante do Liceu que eu vi jogar e que era: TABETA, ALELUIA, MONTEIRO, ADOLFO E UVA

A Escola poderia apresentar ARMANDINHO, ARCANJO, EUGÉNIO, ZÉ GONÇALVES e RIBEIRINHO

E conheci muito mais malta do Liceu, o MATIAS grande jogador de bilhar, o Juís Doutor JAIME MACHADO, o Professor Renatito, o político Victor Dias, a Rute, minha colega do MAGISTÉRIO, a Graça Aleixo, a Ilda Capela, a Madalena Bom..... idem.

Sim senhor , a orientadora de estágio a professora MARIA DE LURDES REIS, que conheci bem

JAIME REIS, para ti algumas dicas sobre o que é o amigo:

O que vale um AMIGO!

Autor: desconhecido

O que é um verdadeiro amigo:
Disse um soldado ao seu comandante:-"O meu amigo não voltou do campo de batalha.

Meu comandante, solicito autorização para ir buscá-lo."Respondeu o oficial:-"Autorização negada!" "Não quero que você arrisque a vida por um homem que, provavelmente, está morto!"

O soldado ignorando a proibição saiu e uma hora mais tarde voltou mortalmente ferido, transportando o cadáver do seu amigo.O oficial estava furioso:-"Eu não lhe disse que ele estava morto?!"-"Diga - me, valia a pena ir até lá para trazer um cadáver?"

E o soldado, moribundo, respondeu:-"Claro que sim, meu comandante!Quando o encontrei, ele ainda estava vivo e disse-me: - Tinha a certeza que virias!"

"Um amigo é aquele que chega quando todos já se foram."

E UMA CANÇÃO DE AMIGO


Se precisar de um amigo,

Olha pra dentro de mim

Podes errar e magoar,

Mas estou aqui

Pra te ajudar

Sou teu amigo até o fim

O verdadeiro amigo

Sabe o valor do perdão

Porque amar e perdoar

São da mesma

Essência e raiz

Vêm das fontes

Eternas de Deus

Amigo se faz

Em tempos de paz,

Mas na angústia

É que se prova o seu amor

Amigo se é na glória e na dor

Quem é amigo, suporta e crê

Quem é amigo é fiel até o fim

Jaime és nosso.
Um abraço dos costeletas.
PUBLICAÇÃO DE

João Brito Sousa

Sem comentários: