segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

COMUNICAÇÃO DO JAIME REIS


O JAIME REIS É UM BIFE QUE GOSTA DA MALTA COSTELETA, e mandou este escrito simpático.


Que eu tomo a liberdade de publicar

João Brito Sousa



"Meu Caro João Brito de Sousa

Foi na Adf que pela primeira vez tomei contacto com a facilidade com que evoca um tempo que também vivi.
Recorda factos e pessoas que presenciei e conheci. Tivemos amigos comuns.
Sendo bife, privei de perto, com vários costeletas. Éramos malta do mesmo tempo
Por isso procuro e leio com avidez um blogue que agora descobri. Os Costeletas. E lá está o dedo do João Brito de Sousa.
Um costeleta que não conheço pessoalmente.
Os costeletas, são também parte de mim. Andava no Liceu e morava perto da escola. Rua Bocage. Vizinho do Zé Félix.
Tal como a maioria das habitações daquele tempo, a nossa cidade, também tinha um grande corredor ao meio, e lá desaguavam as outras divisões.
À Rua de Santo António tudo convergia. Naquele grande corredor tudo se passava. A cidade e a vida eram ali, porque lá tudo ia dar.
O.Félix, o Alex, o Piloto, o Sebastiana, o Zé Eusébio o Rafael Correia, os manos Zambujal, o Casimiro de Brito, o Franklin, o Cunha (que recentemente nos deixou) com todos convivi.
O Pascoal, lembra-se do Pascoal? Filho da vossa professora de canto coral, nome da qual não se recordavam, numa das recentes evocações do Costeleta.
Se a memória não me falha era a D. Dinorah.
Certamente estivemos em simultâneo na sala de bilhares da rua dos cavalos, ou no Acordeon vendo jogar bilhar.
Mas o João Brito de Sousa, certamente também conhecia e privava com muitos bifes. Com jeito p´ra bola lembra-se do Tabeta, do Uva (Balito) e dos manos Aleluia?
Eu conheci o Parra o Nuno e Poeira (internacionais Juniores). Vinham de Olhão. Joguei Andebol pelos Bifes, perdendo e ganhando aos Costeletas
Recentemente em Albufeira julgo ter reconhecido um moço a que chamávamos Chico de Albufeira. Também era costeleta.
Certamente na sua passagem pelo Magistério Primário conheceu um meu familiar. Uma professora daquele estabelecimento, minha prima Maria de Lourdes Reis.
Desculpe o tempo que lhe roubei, mas porque me apercebo que em termos de recordações comungamos do mesmo espírito, aqui estou a desejar –lhe a si
e ao blogue costeletas, uma vida longa, activa e saudável,

Um abraço do
Jaime Reis "


Nota. JAIME, aparece sempre, OK.

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa Tarde

Ao "Bife" Jaime Reis,

Antes de mais,gostei do seu texto!
Agora agradeço a recordação que me deu do nome da "minha" professora da disciplina de "Canto Coral" no Ciclo Pleparatório, foi precisamente a Dª Dinora.Recordava apenas (com alguma reserva) de o esposo ser funcionário do Banco de Portugal aqui em Faro.
Devo dizer-lhe, que também tive alguns vizinhos e amigos de infância que foram "Bifes".

Cumprimentos
AGabadinho

Anónimo disse...

SOLIDARIEDADE, FRATERNIDADE, AMIZADE E COMPANHEIRISMO.

Estas palavras poderão ser o slogan do nosso blogue.

ALABI...ALABÁ... BUM... BÁ... ESCOLA...ESCOLA...ESCOLA....

Venham mais cinco... mil textos e comentários.

abração

João Brito Sousa