sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

DEBATE COSTOLETA

(a morte do rei D. Carlos I)

A TODOS MAS EM ESPECIAL AOS ALUNOS DO Dr. FURTADO

REGICÍCIO, OU O ACTO DE ASSASSINAR UM REI OU UMA RAINHA

O MINISTRO NÃO QUER A BANDA DO EXÉRCITO NAS COMEMORAÇÕES DO REGICÍDIO; E TU, SE FOSSES MNISTRO, COMO FARIAS....

SIM OU NÃO À IDA DA BANDA?...


FAZ HOJE CEM ANOS.


que EL-Rei D.Carlos I foi assassinado.

“A 1 de Fevereiro de 1908, no regresso de mais uma estadia em Vila Viçosa, o rei D. Carlos e o princípe herdeiro D. Luís Filipe, são assassinados em pleno Terreiro do Paço. De um só golpe, Costa e Buiça, decapitavam a monarquia portuguesa, deixando o trono nas mãos de um pouco preparado D. Manuel, sem capacidade nem margem de manobra para gerir uma situação política explosiva que culminaria com a queda da monarquia e a implantação da República a 5 de Outubro de 1910.”

O ministro da Defesa Nacional, Nuno Severiano Teixeira emitiu um despacho a 17 de Janeiro onde alertava que a instituição militar não devia participar em iniciativas de cariz político...

Pedro Santana Lopes ligou ontem a dois ministros do Governo de José Sócrates para os questionar sobre a proibição decretada pelo Ministério da Defesa ao Exército nas cerimónias de homenagem ao Rei D. Carlos e ao príncipe real D. Luís Filipe.

MEU COMENTÁRIO

A Banda existe, os ordenados estão pagos, foi assassinado a mais alta patente da nação e há comemorações do acontecimento.

Concordo e entendo que a banda deve ir às comemorações do evento.
João Brito Sousa

Sem comentários: