quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

HISTÓRIAS DE OUTROS TEMPOS


OS VÁRIOS CARGOS DO Dr. Uva.

Dos vários a cargos que o Dr. Uva desempenhou na Escola, um deles foi o de professor de Francês. Talvez reminiscências da sua estadia na 1ª Guerra Mundial., onde os Franceses e Ingleses comiam as nossas conservas como leões e os Portugueses sem umas rodelas de cebola e uns pingos de vinagre não conseguiam.

A Francês o Dr. Uva, trazia um gramofone para a aula. É claro, em Faro falava-se a língua de Edith Piaf e Maurice Chevalier


O Dr. UVA, o JUSTO SOUSA e o ZÉ CONTREIRAS.

Diz o Dr. Uva, venha cá o Sr. Sousa, o Soisinha. Quem, eu?? .. Mas, mas eu??...diz o Soisinha . Sssim, vai já!!!.. diz o Zé Contreiras. E o Dr. Uva diz para o Soisinha, Tome lá dois mil e quinhentos e vá ao Sr. Dinarte, compre uma letra para Quinhentos Escudos. Já sabe, .. o selo é 2%, mais o custo do impresso, ainda sobra dinheiro...e diz o Sousinha, Mmmmas, Dinarte, será nome de .. gente ?!!! E o caminho para lá, se eu só sei o caminho do Apeadeiro de S. Francisco para aqui!!! e diz o Dr. Uva, já sabe, é na Rua da Marinha, ao lado do Hotel Aliança!!! E diz o Contreiras, Vvvai, pa!!!; È a Tabaqueira!!! E diz o Dr. Uva, para o Soisinha, olhe passe ainda pelo Banco de Portugal e traga uma proposta, e diz o Soisinha.. proposta??.. mas de quê.. coisa esquisita e diz o Contreiras para o Soisinha Pedes uma proposta de desconto é para uma reforma (papel comprido)

FIM DA AULA PRÁTICA.


Recolha de

João Brito Sousa

Sem comentários: