quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

O MEU MELHOR PROFESSOR

(investigador algarvio)
O Dr. JORGE MONTEIRO.

Era o Director da Escola quando eu terminei as Secções Preparatórias. Creio que tinha chegado à Escola nesse ano. Leccionava Matemática e Física com a clareza de um autêntico Catedrático.

Na minha vida académica deveria ter tido aí uns cem professores, ensino superior incluído. De todos o Dr. Jorge Monteiro foi o maior. Conhecedor das matérias em absoluto, um poder de comunicação fantástico, uma dicção perfeita, uma lógica na apresentação das matérias, através do método dedutivo, coerente e objectivo, foi um grande professor.

Foi um professor que me deixou as melhores impressões, quer como professor , como homem e como amigo. Posso dizer que o Dr. Jorge Monteiro foi meu amigo.

Um bom professor é aquele que fala de frente para a turma e a domina. Não dá hipóteses ao falatório dos alunos pois prende-lhe a atenção de tal maneira que só o Professor fala e é ouvido.

O Dr. Jorge Monteiro tinha essas qualidades todas, e por isso o considero o melhor professor que tive em toda a minha vida.

Igual a ele, em competência e método, só o Dr. Pereira da Cruz (o Rufino), no Instituto Comercial de Lisboa, também professor de matemática.

Maus houve muitos e o pior foi talvez o Dr. Rebelo da Silva.


FAVOR ESCREVER UMA CRÓNICA INTITULADA “O MEU MELHOR PROFESSOR” para enviar para o blogue, ao cuidado do JOÃO BRITO SOUSA
jbritosousa@sapo.pt ou ao cuidado do ROGÉRIO COELHO, rogerio1930@gmail.com


Obrigado.

Fico à espera.

JBS.

2 comentários:

Associação Antigos Alunos Escola Tomás Cabreira disse...

Já enviei a foto por mail
Vê lá se serve
Rogerio

Anónimo disse...

ROGER,

Não consegui.

BS