terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

CRÓNICA DE WASHNGTON ( I )


Com a história que a seguir conto, quero recordar um grande,
grande amigo, já colega da primária em MAR e GUERRA e

costeleta como eu na Escola.

Esse HOMEM GRANDE é o CARLOS ALBERTO DO BRITO LOURO RODRIGUES, que já nos deixou, mas que foi um grande amigo e grande HOMEM.


QUE DESCANSES EM PAZ MEU AMIGO.
Diogo Costa Sousa

O PALHAÇO RICO E O PALHAÇO POBRE

Uma historia comigo passada numa aula de festa no meu primeiro ano primeiro período
No primeiro ano; caloiro;
No primeiro período, na grande escola, para mais de quem vinha do campo como eu, tudo era para explorar, investigar, meter o nariz indagar enfim...
As aulas de festa era coisa nova para mim….tinha amigos da primaria que já lá andavam, o BERNARDO ESTANCO, o saudoso CARLOS LOURO, o BRITO DE SOUSA e talvez outros mas ..

Estes de certeza . E o melhor para explorar a coisa era segui-los . La’ fui ver uma aula de festa da turma do Carlinhos Louro, meu amigo e protector até aquela altura…Salvo erro o professor era o Dr. UVA
A Festa gerava-se na maior parte a volta da figura de dois palhaços, o rico , o CARLINHOS e o pobre, o nosso amigo RABECA e um acordeonista que creio era o Bica, aqui posso estar enganado…o que não esqueço foi a partida que me pregaram.
Fui escolhido entre os presentes para vitima dos senhores palhaços que alem de tudo mais também eram ilusionistas
Eu tinha uma confiança desmedida no CARLINHOS,…o RABECA , eu conhecia-o bem como jogador de TABUINHA nos corredores….nada me fazia prever o que estava para mim guardado por aqueles safados
Praticaram em mim o tal trabalho de ilusionismo que consistiu em fazer desaparecer um objecto, neste caso um ovo cru que me puseram debaixo de uma boina, não creio que fosse minha….o RICO preparou a cena, veio por detrás o pobre inspeccionar a obra e claro, não precisou muito, partiu o ovo que me escorreu pela cara abaixo.
Ainda hoje me rio de mim mesmo naquela figura……essa praxe desapareceu da nossa escola

Um abraço costeleta
DIOGO

Sem comentários: