terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

ORGULHO DE COSTELETA




FROM WASHINGTON

UMA HISTÓRIA QUE NOS ENCHE DE ORGULHO
por Diogo Costa Sousa e Engº João Paulo Sousa

O Diogo Costa Sousa e o filho, o Engº aero espacial João Paulo Sousa são costeletas.

Diz o costeleta DIOGO,

Como te disse, fui ao aniversario do meu Segundo mais que tudo e, falámos .. falámos e veio a’ baila a escola, os blogs e o meu filho Paulo, falando em quanto tinha aprendido na ESCOLA, quão bons professores tinha encontrado, falou-me de uma passagem, já aqui na Universidade em como a NOSSA escola o havia preparado para se sobressair um pouco nos Laboratórios e algumas outras matérias….e contou-me, aliás, perguntou-me; - Papá, tu lembras-te que fiquei um ano como professor assistente? --- ao que, claro, lhe respondi que sim. - E ,sabes porque?
Respondi-lhe que sim; porque tu eras bom aluno!!!...não foi só por isso, respondeu-me .FOI QUANDO COMECAMOS AS AULAS DE LABORATORIO, CONSISTIA TAMBEM EM UTILIZAR UMAS MÁQUINAS FERRAMENTAS QUE LA HAVIA E EU FEZ-ME FALTA UM PARAFUSO...

AGARREI NO TORNO E FI-LO….O ENGEHEIRO VIU E PERGUNTOU-ME ONDE E’ QUE EU HAVIA APRENDIDO A FAZER UM PARAFUSO... E LÁ LHE DISSE:
FOI NAS OFICINAS DA ESCOLA TÉCNICA EM FARO COM O MESTRE MENDONÇA.

A PARTIR DAI’ CAI - LHE NO GOTO E PASSEI A SER O MENINO BONITO DELE…..a rapaziada Americana, sabia comprar um parafuso mas não tinham a menor ideia de como fazer um……e todos eles estudantes em engenharia aero especial como eu
Isto mostra que não somos piores que os outros e, que o nosso ensino técnico professional era muito bom.
ALABI... ALABÁ... BUM.. BÁ... ESCOLA, ESCOLA, ESCOLA.

João Brito Sousa
Costeleta sempre

Sem comentários: