quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

RELEMBRANDO O JORNAL "A AÇOTEIA"

(rua do comércio em OLHÃO)

Título do Artigo Publicado:

O que Invejo nas Aves

O que invejo nas aves são as suas asas, a sua liberdade.
Hoje estar aqui, amanhã cruzando o céu numa velocidade vertiginosa, estar acolá, naquele monte, bebendo a água que atravessa a planície.
Depois elevar-me, subir nu8m vôo de piruetas, juntar-me às outras aves e admirar a obra do homem, que cá em baixo segue apressado, sempre a correr.
Voar mais, muito mais, ver novos horizontes, novas terras, novas gentes, desfrutar de paisagens maravilhosas, bater as asas e desafiar o vento, voar, voar muito, percorrer vales, montes sem fim, saudar o sol mais de perto.Enfim voar.

Mário Proença

IN Açoteia nº 5 - Março 1963

(recolha de Rogério Coelho)

4 comentários:

Anónimo disse...

MOÇE.. ROGER

Este Mário Proença é um mano de Olhão, do 2º quarta do temmpo do Maganão, do Bartolo... e foi gerente no BPA aqui no Algarve?

Se sim aqui deixo um abraço para ele do

João Brito Sousa

Associação Antigos Alunos Escola Tomás Cabreira disse...

Ermão, isto passou-se em 1963, estava eu na força aérea. Apenas recolhi do jornal escolar desse tempo o "Açoteia". Tenho um volume encadernado com todos os jornais do "Açoteia" para ir relembrando de vez em quando. Não conheço o rapaz
Roger

Anónimo disse...

MANO ROGER,

Falei com o homem e o artigo é mesmo do Mário Coelho Proença Leonardo que foi aluno do Zeca Afonso.

abraço

João Brito Sousa

Anónimo disse...

De facto fui eu o autor desse escrito, andava eu de noite a acabar o Curso Geral de Comércio e o "culpado" da publicação foi o Dr. Zeca Afonso que era meu grande Amigo e meu professor.Tenho diversos artigos publicados no jornal Açoteia, especialmente contos. Foi o Dr. Zeca Afonso que me entusiasmou a continuar a escrever. Mário Proença Leonardo