sábado, 2 de fevereiro de 2008

UMA HISTÓRIA DE CARNAVAL

(carnaval)

Estamos no Carnaval.

Mas, se pensarmos bem, o Carnaval de agora, não é nada que se pareça, com o carnaval de Outrora.

Às quintas e sábados, à noite, era um desfilar de mascarados pelas ruas da cidade que visitavam as sociedades recreativas, que eram bastantes. Recordo-me do 20 de Janeiro, do Musical, dos Artistas, do Ginásio, do Sport Lisboa e Faro, do Clube Farense...

As ruas, cheias de povo a assistir ao desfile, assemelhava-se ao passar das procissões.

Recordo-me, naquele tempo, e naquele ano, em que me resolvi mascarar para visitar todas as sociedades. Vesti-me de mulher com mascara na cara. Um travesti autentico. Entrei no Clube Farense, nunca lá tinha entrado, era só para os ricos, e ao subir a escadaria da entrada, encaro-me com outro/a mascarado/a que descia. Afastei-me para o lado e o outro mascarado colocou-se na minha frente. Afastei-me para o outro lado e a mesma coisa. – Este tipo está a gozar comigo, talvez por ser carnaval, pensei.

Afastei-me para o centro da escadaria e ele insiste. Levantei os braços, já irritado, e exclamei: - Então, passas ou não? Reparei que o outro levantava também os braços e então verifiquei que estava na frente de um grande espelho... fartei-me de rir.

Entrei disse umas “larachas” às madames da “fina flor” e saí. Depois de visitar algumas sociedades entro na sociedade do 20 de Janeiro, e aqui foi o bom e o bonito porque, o insólito aconteceu quando me dirigi a duas moças, sentadas na primeira fila. Eu não as conhecia, mas elas ficaram desconfiadas e diz uma para a outra: - “É uma mulher!” Responde a outra: - “É um homem bem disfarçado”. Discutiram por breves instantes enquanto eu dei uma volta pela sala e voltei a intriga-las e dancei com a que dizia que eu era uma mulher. A discussão entre as duas continuou e a que dizia que eu era mulher, diz para a outra: - “Vou já tirar a prova”. E ao dizer isto, mete a mão por baixo da minha saia e apalpa-me o sexo.

Dá um grito, e sai a correr na direcção do quarto de banho das senhoras. Não a vi mais. Gostou ou envergonhou?

Diz o povo que, no Carnaval, tudo vale...
Bons tempos
Bons Carnavais que não se esquecem mais!!!
Rogério Coelho

Sem comentários: