quinta-feira, 13 de março de 2008

CORREIO DO COSTELETA


RECEBIDO DO JORGE TAVARES

João,

1 - Li atentamente o blogue.

Todas as histórias que sirvam para recordar formas de vida, nomeadamente comportamentos humanos, que enaltecam os nossos antecepassados e que sejam exemplo para os jovens de hoje, no meu entender, são excelente testemunho para colocar no blogue.

2 - A experiência resultante da minha actividade profissional e simultaneamente empresarial, adquirida ao longo de 16 de empregado e 32 de empregador,possibilitar-me-ia desenvolver o tema "empregadores e emprego".

Todavia, estou impedido de o fazer, por razões de natureza deontológica e de responsabilidade, que devo ter em exteriorizar os meus pensamentos

3 - Como te afirmei há dias, um instrumento de comunicação tão jovem como o blogue, requer experiência para poder traçar com algum rigor o melhor caminho do sucesso. Os actuais leitores são homens e mulheres, com ideias e hábitos enraizados, o que justifica algum cuidado nos temas a tratar: pretende-se, um blogue lúdico e congregrador. Doutra forma o risco é grande! O confronto de ideias é sempre estimulante, mas pode não ser pacífico.

Um abraço

JORGE TAVARES


O MEU COMENTÁRIO


Meu Caro Jorge Tavares.

Viva.

Muito obrigado pela tua crítica sempre serena e preocupada.

Quanto ao ponto 3 do teu texto, é verdade que o blogue é jovem mas o resto é tudo velho. O
blogue tem outras pretensões para além de registar apenas o aspecto lúdico, que teria a tendência congregadora.

A tua opinião tem todo o nosso respeito e ponho este tema à discussão.
" VAMOS DEBATER UM POUCO OU VAMOS AQUIETAR-NOS. "...

Muito obrigado pelo teu empenhamento.


João Brito Sousa

1 comentário:

avlis disse...

Oh! Amigo Brito!

Você. passou-se?! Mas que desaforo vem a ser este?! "O Blog é jovem mas o resto é tudo velho"

Mas o que vem a ser isto?!
Quem é qu'é velho aqui?! Nem a Escola, que continua lá, como no início, de pedra e cal!!!

Diz a malta do meu tempo que "velhos são os trapos!!" E essa malta, porque é do meu tempo (lol), sabe sempre muito bem o que diz!

Bem! Vamos lá tomar isto bem mais a sério.

Eu continuo a pensar que o nosso Blog, para além da evocação das nossas histórias, que nos vão trazendo sempre mais vivos, enriquecendo o quotidiano do nosso imaginário, deverá também promover o debate de ideias.

Creio bem que os mais jovens deverão vir a terreiro e, até mesmo, entrar num debate de confronto de gerações.

NÃO NOS VAMOS AQUIETAR!!! "Jamais!"(Leia-se 'jamé'!) (lol)

A propósito: só passaram alunOs pela nossa Escola?! As colegAs continuam presas a preconceitos sociais?!

Vá lá! Deixem-se disso! Os netos delAs irão gostar de as ver por cá!

Saudações 'costeletas'!

arnaldo silva
felizmente reformado