sexta-feira, 14 de março de 2008

QUEM SE LEMBRA DELE?

(CARLOS FONTAINHAS, O PRIMEIRO EM BAIXO À ESQERDA)

CARLOS ALBERTO DA SILVA FONTAINHAS

Era um costeleta todo virado para o desporto.

Hóquei Palmadinha, andebol, mas sobretudo futebol com bola de borracha e baskett o
FONTAINHAS era um espectáculo.

Jogou baskett no FARENSE com o Vinhas, Bastardinho, Sona e outros grandes craques.

Parece-me que foi dele a ideia de alcunhar de Iguaisinhos, o Ezequiel Viegas e o António Maria, uns tipos gémeos, do AZINHAL, que chegaram à Escola andávamos nós no 1º na do Curso Geral de Comércio na terceira turma.

Estes jovens do AZINHAL chamavam secante ao mata borrão e nas aulas de caligrafa com a Professora Maria da Glória , era... dá cá o secante pá.

Dessa turma do Comércio, 1º 3 ª, éramos, eu, o Fontainhas, o Amarante o Fernando Bento de Sousa e mais uns tantos.

Onde foi grande mesmo foi no automobilismo de ralys conduzindo um Ford, tendo como co-piloto outro costeleta e grande desportista Rogério Seromenho.

O Fontainhas era vendedor de automóveis na Ford. Mas não o vejo à muito tempo.

E que tal no almoço este ano no dia 8 de Junho em VILAMOURA?

CARLOS espero lá por ti ok

Cumprimentos costeletas.

João Brito Sousa

1 comentário:

vieira calado disse...

Lembro-me d' alguns destes jogadores de basket do Farense. São meu tempo em Faro.
Eu não perdia um jogo.