segunda-feira, 24 de março de 2008

QUEM SE LEMBRA DELE?


ROGÉRIO SEROMENHO

Era natural da Conceição de Faro onde repousa, pois já nos deixou mas nunca o esqueceremos.

Um jovem vocacionado para o desporto a guarda redes na selecção da Escola, nos juniores e na primeira equipa do Farense, em andebol de sete e de onze no Benfica e no automobilismo, onde foi co piloto do também costeleta Carlos Fontainhas..

No triplo salto no Benfica foi campeão nacional.

Aluno médio fez o Curso Comercial e enveredou pela carreira de vendedor de automóveis.

Texto de
João Brito Sousa

2 comentários:

Anónimo disse...

O POSTAL

Naquele tempo escrever um postal era corrente.
No fim da decada de 50 e depois de terminar o Liceu, havia que ir à vida. Primeiro emprego, ao fim da Avenida da Republica dois
quarteirões antes da curva para a estação. Fui substituir o Eduardo Xavier já falecido, que se foi juntar ao Ladari na Soberana (seguros), 3 portas ao lado.
O Rogerio Soromenho trabalhava ali muito próximo. Um barbeiro nos separava.
A proximidade juntou diariamente e durante alguns anos um bife e um costeleta numa amizade quase frternal.
Um dia o Rogerio chega de jornal na mão pedindo-me:
---É pá escreve-me aí à máquina um postal.
Um postal?
--Sim um postal. Os gajos do Benfica estão a pedir malta para irem prestar provas no salto em comprimento. Escreves? Eu ali não tenho máquina de escrever.
--Força, digo eu, e passei à acção.
O Postal foi escrito. Como era de esperar, o Benfica não mais o largou.
Foi atleta brilhante. Chegou, como diz o poste a campeão Nacional.
Sempre tive muito orgulho naquele postal que escrevi.

Jaime Cabrita Reis

Anónimo disse...

LINDO,

Esta colaboração do Jaime Reis, vem demonstrar, se isso fosse preciso, que bifes e costeletas, podem cooperar sem qualquer constrangimento.

Obrigado Jaime e um abraço

JBS