quinta-feira, 13 de março de 2008

RECORDANDO O JORNAL DA ESCOLA


(Desenho de Lisete M. Coelho - 15 anos-1ºAno-C.P.)
(Linóleo de Orlando da Assunção Reis - 13 anos-2º ano-C.P)
As Ruinas do Milreu


As Ruinas do Milreu, significam para nós as relíquias dos nossos antepassados.
Eu que sou de Estói, aldeia a que pertencem essas ruinas, sinto muita honra, por ser de lá.
Quando passo em frente daquelas pedras, que já foram dum templo elegantissimo, óptimas piscinas, onde toda a gente se cobiçava de se lavar pela sua temperatura amena, não deixo de as ir visitar. Acontece que às vezes quando as estou vendo, lembro-me de súbito que aquelas simples ruinas já pertenceram a uma cidade, a cidade de Ossónoba. Se não fossem essas simples ruinas, Estói não era tãio conhecido como é. Muitos turistas vão visitá-las, pintores desenham-nas e pintam-nas.
Quando tenho vagar e já não tenho os meus trabalhos escolares a fazer, dou um passeio até às ruinas.
Oh valorosas ruinas!
Estimo-as como nenhumas!
Portanto faço vigias.
Haja sol ou entre as brumas!
José Joaquim Viegas Nunes - 1º ano - 13 anos
IN "AÇOTEIA" Nº 5 - Ano II - 25/03/1963
Recolha de Rogério Coelho

1 comentário:

Anónimo disse...

MANO ROGER,

MUITO BEM e sempre atento.

abração

João