segunda-feira, 10 de março de 2008

UM GRANDE COSTELETA


PARA TODOS OS COSTELETAS

HÁ UM AMIGO QUE PRECISA DE NÓS.

FRANKLIN MARQUES

Disse-lhe uma vez que ele era o melhor homem do mundo. Porque era isso que eu pensava na altura e é isso que continuo a pensar ainda hoje.

O FRANK teve sempre para comigo uma simpatia especial. Como certamente teve para os outros colegas também.

Quando eu entrei para a Escola estava ele quase de saída. Tenho a impressão que andamos lá ainda um ano juntos. Ele era do tempo do João Manjua, do Serrano do BNU e de ALMADA, do Encarnação Viegas jornalista, do poeta Casimiro de Brito, dos Zambujal, do Zé Clérigo, dos Molarinhos e daquela malta do 2º 4 ª e de todos..

O funcionário Víctor é que o topava, quando o chamava e lhe dizia: Tu também eras do 2º 4ª: .

Um bom homem este FRANK

Homem das letras e dos teatros, das tertúlias, e da poesia, sempre com uma palavra amiga, sempre com uma boa piada....

E é este homem que está internado no Hospital de FARO com um problema de saúde.

Não pode este espaço ser insensível . a esta situação e daqui quero enviar ao FRANK, em nome de todos os “costeletas”, um ALABI.... ALABA... BUM.. BÁ.... ESCOLA... ESCOLA... ESCOLA....para que ele sinta que nós estamos com ele.

Não interessa a morte, todos temos de morrer um dia mais tarde ou mais cedo. Mas o velho FRANK é imorredoiro.

Morrer não é acabar, é a suprema manhã, disse Victor Hugo

Mas, dê a coisa por onde der, aqui vai o meu grito de amigo, em representação de todos.

Votos de rápidas melhoras, para ti, caro amigo FRANK.

Texto de
João Brito Sousa

2 comentários:

Associação Antigos Alunos Escola Tomás Cabreira disse...

Caro João
Gostei do teu artigo sobra o Professor Franklin Marques.
Posso, se quiseres, enviar-te a fotografia dele que tenho no meu ficheiro.
Roger

Anónimo disse...

Caro JBS

Partilho contigo o desejo de um rapido restabelecimento do nosso conterraneo e amigo Franklin Marques.

Um abraço
Jaume Cabrita Reis