terça-feira, 1 de abril de 2008

CRIAR A MÍSTICA COSTELETA

(mata dos gorjões)


A IDEIA

É criar aqui no blogue o universo costeleta e introduzir nele o espírito de camaradagem da velha academia.

Aqui, poderemos encontra-nos se a malta quiser.

Aqui poderemos recordar .

Por aqui poderemos mostrar a nossa solidariedade.
Aqui poderemos...

Aqui...

Aqui poderás voltar sempre.




HOJE TEMOS CORREIO DE WASHINGTON
Por DIOGO COSTA SOUSA

1 – Para o ARNALDO SANTOS SILVA na praia da ALTURA

Quem e' bom e' bom ! E o Arnaldo e' um desses seres talentosos...com se diz agora---"uma forca da natureza" .Pelo menos para mim e'. E passo a dizer porque ".Eu conheço a estoria ,"velho o rapaz e o burro" pelo menos desde a primaria e, o mais que diria sobre o assunto, como bom algarvio e montanheiro seria: -"estes gajos vão para onde esta o vento" ..como quem diz, não têm vontade própria,. isto seria eu ! O Arnaldo não, agarro o texto e desmonta-o em considerações que se não geniais pelo menos bem trabalhadas....o talento e' isso mesmo, ou se tem ....ou não se compra!!! parabéns.




(praia da altura)

2 – Para o JOÃO BRITO SOUSA no PATACÃO

E para ti João ...sabes que me recordas-te a D. Maria José minha professora de português [ esposa do director] porque"--- eu digo, agarraste numa considerações desgarradas e, fizeste o que ela muitas vezes exigia de nós ----- passar um texto para o discurso directo.....e tu, velha "raposa" do ensino fizeste isso com aquela graça que só a tua experiência em letras podia ter conseguido dando a sensação de uma conversa entre dois amigos....muito bem conseguido.

3 - Para o bife ADOFO PINTO CONTREIRAS

....Ah por isso....ao ADOLFO PINTO COMTREIRA, podes dar um incentivo ao rapaz...a critica positiva também e' critica...porque ele tem razão naquilo...as televisões vão até a' exaustão na exploração das cenas de faca e alguidar se bem que eu concordei com a primeira exposição feita por eles e, até to frisei na medida em que vinha expor aquilo a que os professores de agora têm que viver! lembras-te...mas claro depois banalizaram.

Um abraço para ti meu bom amigo
DIOGO COSTA SOUSA

Publicação de
João Brito SOUSA

2 comentários:

avlis disse...

Agradecimento

Diogo, my dear, quanta amabilidade!
Agradeço as tuas simpáticas palavras, ainda que, te lo digo com sinceridade, imerecidas. Isso de 'talento', tem muito que se lhe diga! É uma qualidade inata, que se desenvolve quando cultivada a área dos interesses envolvidos, coadjuvada pelo ambiente onde se é educado. Eu, modestamente o admito, talvez tenha sido bafejado pela sorte de ter nascido com algumas capacidades acima da média. Mas nasci e cresci num meio de paupérrimo espólio cultural o que, à partida, me coartou o estímulo para outros voos que não fossem os de dar consistência económica à vida que se perfilava à minha frente. Fui por aí e não me lamento.
Todavia, hoje, depois de ter sido instado pelo amigo Brito a botar opiniâo escrita sobre os variados e interessantes temas com que ele sempre vem provocando a nossa imaginação, penso que deveria ter sido menos preocupado com o lado material da vida, cultivando mais as coisas do espírito. Na verdade, mesmo sem o tal de 'talento', sinto prazer em estar aqui compartindo opiniões, debitando ideias, participando nesta amena e agradável camaradagem, dando fluidez a esta corrente de são convívio.

Que haja cada vez mais elos nesta corrente! Tendente para o infinito...

Saudações 'costeletas' !

Arnaldo silva
Felizmente reformado

avlis disse...

A Ideia

A ideia é meritória e louvável! A ideia, faz todo o sentido! A ideia tem que ser posta em prática por todos quantos passámos pela nossa Escola! A ideia tem que ser quantificada, traduzida por um entolhar este Blog de toda uma troca de notícias, estórias, recordações de todos os que compartiram a vivência 'costeleta'.

Sugestão: mandemos todos, a todos os 'costeletas' conhecidos e amigos, por e-mail, por SMS ou, porque não (?!), por um postal dos Correios o endereço do nosso Blog e forcemos os mais reticentes, que me parecem demasiados, a aparecerem.
Pela nossa Escola passaram também muitAs 'costeletas'. Por onde andam ? Porque näo se deixam ver? Ainda o preconceito dos costumes?! Isso "foi chäo que deu uvas"! Hoje, näo tem mais dessas coisas! Vá lá! Vistam a vossa bata branca, que tanta graça vos aporta e venham dar uma passeata cá pelo burgo.
'Inté!

arnaldo silva
felizmente reformado