terça-feira, 1 de abril de 2008

DOIS COSTELETAS À CONVERSA


ESBOÇO DE UMA ENTREVISTA
EU E O DIOGO COSTA SOUSA

Sou amigo do Diogo Costa Sousa há muitos anos.
Telefonei-lhe e perguntei-lhe .

O que é que fizeste hoje?

Os meus primos e amigos estiveram aqui em casa, comigo, até agora numa sardinhada...foi uma tarde bem passada.

Futebolisticamente como é que vamos?.

Vi o jogo do Sporting e vi os golos do Benfica....quem tem talento morre com ele, refiro-me ao Rui Costa...um senhor

Tens visto os blogues?

Vou ver a seguir embora hoje já tenha visto http://osbracosaoalto.blogspot.com/, muito bom.....só que o Manuel Pope, em termos de educação, evitou tocar com o dedo na ferida...a educação recebida em casa e, prefere o politicamente correcto de culpar a sociedade.......mas a sociedade não somos nós todos?

Sim, somos nós e os pais.

Então os pais hoje têm menos tempo que tinham os teus ou os meus?....Dantes tinha-se medo, diz ele e e' verdade....mas era medo do nosso mau comportamento que poderia chegar ao conhecimento dos nossos pais e sofreríamos as consequentes punições que poderiam ir de umas correadas até.....ao privarem-nos dum nosso qualquer passatempo preferido...que muitas vezes eram piores de suportar que umas .bofetadas....
Olha lá, conheces algum Amaro lá no PATACÃO.

Esse moco Amaro será da família daquele outro moço que se suicidou? Será o irmão mais novo?... Se sim ainda é da minha família!! Por isso já pensaste alguma vez que os suicídios da rapaziada daquele tempo era elevadíssimo.....olha, só assim por alto; o Ze' Lopo, esse o Primitivo Amaro, um pouco mais tarde o Lili do Afonso, também meu primo mas do outro ramo da família.
Intrigante não e'.!.

Tens gostado do blogue os costeletas

Boas recordações nos trazes......O mestre Guerreiro e a D.Maria é uma surpresa....foi amor também de dentro dos muros da escola?! Ainda serão vivos? Quem sabe?

Texto de
João Brito Sousa

Sem comentários: