quarta-feira, 16 de abril de 2008

QUEM NÃO SE LEMBRA DELE?


JOSÉ AUGUSTO DA SILVA AMARO


Foi da minha turma nas Secções Preparatórias para a admissão aos Institutos.

Tivemos três valores a matemática no primeiro exercício de avaliação.

Fomos para a explicação do Capitão Vieitas no campo de S. FRANCISCO

Eu safei-me e creio que o GUTA, como nós lhe chamávamos nunca mais foi à Escola.

Andávamos sempre juntos. Uma vez , eu o GUTA, o FIGUEIREDO e o VERGÍLIO do Liceu, resolvemos ir a QUARTEIRA ao baile da esplanada à noite. Fomos de barco e uma vez chegados ao destino atracámos, fomos ao baile e no outro dia viemos para Faro. No caminho de regresso encontrámos golfinhos e o GUTA fez umas fotos.

Outra vez fui com o GUTA à boleia para Lisboa chegámos a Estoi e acabou-se...

Trabalhou na TAP e hoje creio ser um homem da área da construção Civil.

Da última vez que tivemos juntos, contou-me do grande desgosto que sofreu com a morte do filho, em quem acalentava enormes esperanças.

Para ele aqui deixo um grande abraço.

Texto de
João Brito Sousa

1 comentário:

avlis disse...

O Guta

O Guta, nos seus tempos de aluno, foi uma verdadeira personagem Felliniana, na sua forma muito peculiar de estar numa aula, presente mas aéreo, e,particularmente, na de interpelar um professor na tentativa de esclarecer uma dúvida. Sorria e ria de maneira distinta dos demais, dando quase a sensação de se tratar de uma pessoa de um planeta distinto e colocava sempre nas suas questões uma segunda intencionalidade, irónica, muito subreptícia mas acutilante. Fui colega dele num 2º. ano do Geral do Comércio e até fui visita da casa dele, onde disfrutei de boas refeições e me apercebi de que a sua mãe tinha uma eterna paciência para conviver com algumas das suas excentricidades , num final de ano em que estudámos juntos para um exame de Cálculo Comercial. O Guta era um excelente amigo, mas matemáticas não faziam muito o seu género. Reduzir à expressão mais simples uma expressão algébrica era algo muito complicado para ele. E os chamados "casos notáveis" nunca lhe saltavam à vista!
Não sabia que teve o infortúnio de perder um filho.
Para ele um grande abraço do
arnaldo silva
felizmente reformado