sexta-feira, 16 de maio de 2008

FUTEBOL COSTELETA


A MELHOR EQUIPA DE FUTEBOL DOS COSTELETAS

Houve grandes jogadores de futebol na Escola. A minha selecção, dos que eu vi jogar, eram:


CARLOS GAGO ; JÚLIO PILOTO JOÃO PINTO FARIA ;CARONHO JULIÃO; ZECA BASTOS

BARÃO e POEIRA, ZÉ GONÇALVES; LUDOVICO RIBEIRINHO

GUARDA REDES SUPLENTE: V ÍCTOR VENÂNCIO
Bem, esta equipa tinha que treinar muito.. porque o ZÉ GONÇALVES, O ZECA BASTOS e o POEIRA tinham talvez as mesmas características, ou seja, boa técnica e boa visão de jogo..

LUDOVICO e RIBEIRINHO são dois jogadores que sabem tudo de bola, mas que teriam de criar rotinas apesar de terem capacidade atacante.

O CARLOS GAGO foi o melhor guarda rede que eu vi jogar em toda a minha vida.. Era um autêntico YASHIN. Em elegância a jogar não lhe ficava a dever nada. Colocação, jogar na pequena área, sair da baliza, encaixar e socar, sabia bem o que tinha a fazer. Nos pontapés de canto era tudo dele. Comandar a defesa era com ele. Foi um grande guarda redes. Jogou no Farense e competiu em natação com bons resultados.

JÚLIO PILOTO Era generoso. Fazia todo o corredor direito. Cumpria. Acusado de ser duro a jogar. Foi júnior do Benfica e jogou no Vianense na segunda divisão

JOÃO PINTO FARIA O seu verdadeiro lugar é a central.. Adaptado à esquerda foi um grande jogador. Elegante a sair com a bola jogável.

CARONHO Nasceu para o desporto, futebol, andebol, baskett e tudo o mais, jogava bem a tudo. Autêntico comandante.

JULIÃO Quarto defesa autêntico, apesar de jogar em qualquer lugar e sempre bem. O Mário Coluna da equipa. Fez alguns golos e é daqueles jogadores que todos os técnicos gostariam de ter.
ZECA BASTOS Tecnicista, visão de jogo, o elemento óptimo para jogar no bico do losango. Ora jogava muito bem ora jogava muito mal.

A.BARÃO Rápido e tecnicista maravilha. Quando queria era o maior. Vinte minutos chegavam para partir aquilo tudo. O seu futebol era arte.

POEIRA Excelente jogador. Duma visão de jogo total. A bola nos seus pés era acariciada. Levantava a cabeça e entregava a bola jogável..

ZÉ GONÇALVES Numa boa equipa como esta, recheado de bons jogadores, o Zé, na minha opinião era o maior. Autêntico Maradona Jogou no Farense e teve grandes tardes.

LUDOVICO Goleador nato, tipo Fernando Gomes do FCPORTO ou Paco Fortes do Farense. Um autêntico rato de área.

RIBEIRINHO Jogou no Benfica e foi um grande jogador, tipo Albano dos violinos. Maravilhoso.


Texto de
João Brito Sousa

Sem comentários: