segunda-feira, 19 de maio de 2008

O MEU PRIMEIRO PARCEIRO DE CARTEIRA


JOSÉ JÚLIO NETO VIEGAS DE SOUSA, ele mesmo.

Nunca mais o vi desde que saímos da Escola e não me lembro dele como colega de ano ou de turma nos anos a seguir ao primeiro ano.

Disseram-me que era, actualmente, Presidente da Junta de Freguesia da Ilha da CULATRA.

Foi aí um aluno do meu nível, de doze ou de treze valores. Creio que foi quadro superior da Caixa de Previdência, em Faro e colega da Antonieta, minha colega no Magistério Primário.

Gostava de saber do Zé Júlio e gostava que ele estivesse no almoço anual dos alunos da Escola a realizar em 8 de Junho próximo, porque é um bom amigo e porque estão lá mais 7 ou 8 alunos do nosso 1 º ano 1ª turma.

Deixo-lhe aqui o meuTM 96 373 64 04

O Zé veio da Luz de Tavira como eu vim dos Braciais.

Aí vai um abraço do

João Brito Sousa

2 comentários:

avlis disse...

O Zé Júlio?!

Também gostava de o ver, de lhe dar um abraço e de lhe agradecer novamente as tangerinas, das Hortas da Luz de Tavira, que ele partilhava comigo, num gesto de sentida camaradagem, à hora do almoço, quando pegávamos na talega e íamos almoçar juntos. Ele, como eu, também levava o almoço de casa, porque a vida daqueles tempos era bem outra!
Fui colega de turma quando ele compartia carteira com o Chico Leal.
Creio que a última vez que estive com ele foi na Caixa de Previdência, em Faro, onde ele trabalhava, vão passados um par de décadas. Também lá me encontrava com a Piedade.

Seria muito importante voltar a ve-los!
Divulgue-se bem esse projectado almoço, no sentido de trazer todos os 'costeletas' ao (re)convívio comum.

Saudações 'costeletas'.

arnaldo silva
felizmente reformado

Anónimo disse...

Ó SILVA .. mas é mesmo que o ZÉ

JÚLIO foi parceiro de carteira do

Xico Leal.

Eu creio que o Xico era da Indústria.

OK, vamos por aí um catarpázio informando que o ALMOÇO ANUAL DOS COSTELETAS É NO DIA 2008.06.08

E ESPERAMOS POR TI.

jbs