terça-feira, 20 de maio de 2008

UM GRANDE COSTELETA


UM GRANDE COSTELETA

JOSÉ GUERREIRO


Foi aluno do Instituto Industrial de Lisboa na rua Buenos Aires.

Fomos sempre bons companheiros porque o Zé Guerreiro era uma jóia de rapaz.

Frequentávamos a cantina do Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras ao Quelhas e era sempre um momento de boa disposição..

Era um bom costeleta porque estava sempre nos almoços da Escola.

Trabalhou na TAP com o Zé Morgado, o António Barão, o Zé Gago, eu e o Daniel Galvão Martins.

A última vez que estivemos juntos foi no Canal Caveira, ele de partida e eu de chegada. Estou a vê-lo, sorridente sempre, com aquele ar bonacheirão e de bonzão. Contou-me que tinha uma filha muito doente, mas que estava a passar ...

Quando estávamos juntos chateava-o sempre com aquela cena lá no Industrial com o Prof. de Química, o Nuno. Esse.... dizia ele.

Perguntou-me mais uma vez pelo João Vitorino Bica. Perguntava sempre, tens visto o Bica?

Quem me deu a triste notícia foi o Joaquim Coelho do Stand de Automóveis em Boliqueime, um velho amigo..

Quem conheceu o Zé sabe perfeitamente que não merecia esta partida tão rápida.

O Zé seria sempre o último a partir.

Mas já foi.

Para ele aí vai um abraço de todos os colegas do Instituto Industrial, colegas de trabalho e de todos os costeletas

O Zé merece e é homem credível.

Texto de
João Brito SOUSA

2 comentários:

Associação Antigos Alunos Escola Tomás Cabreira disse...

Oi "Ermão"
Este José Guerreiro é o mesmo que me informas ter falecido, por aparecer nos aniversários?
Se é,não o encontrei como falecido nos registos da Associação, mas sim como excluido de sócio por não ter as quotas em dia desde, salvo erro, 2001
Roger

Anónimo disse...

FROM WASHINGTON

Quem diz que nao ha' bruxas? bem...eu nao acredito nelas mas, que as ha' ...ha'.....Se nao como se justificaria na mesma turma tres "especimes" como o
Digo Costa de Sousa,o Manuel de Sousa Lima e...o Jose de Sousa Guerreiro?....Um dizia ,mata-se.....os outros dois acorriam e,matar nao chegava,tinha que se lhe tirar a pele.....Eu e o Lima ainda ca' estamos: o Ze.....decidiu que era tempo de dizer chega ou,alguem dicidiu por ele...pouco importa de quem foi a decisao.....mas vamos ter com ele um dia destes....So' espero que "la'" haja uma "Casa da Mocidade"....o resto no's fazemos....e, se nao houver,o "genio" destes tres "balas" criam uma....mesmo la'
Adeus ZE....encontramos-nos la' tu,eu e o Lima...e' so' uma questao de tempo
Diogo