terça-feira, 8 de julho de 2008

ALMA COSTELETA

(Maria José FRAQUEZA e o esposo, o nosso amigo RUI )


MARIA JOSÉ FRAQUEZA

O que esta costeleta tem feito pela sua terra, pela sua cidade, pela sua província e pelo seu País, tem de ser assinalado por todos aqueles que estão ao lado da cultura.

O blogue htp://oscosteletas.blogspot.com não a poderá esquecer nunca, assim como a outros grandes valores de intelectuais saídos dos bancos da nossa Escola.

Que felizmente saíram muitos.

Pedimos à rapaziada que nos dêem ideias para melhorar este trabalho. Iniciámo-lo e não vamos desistir.

Aló ALBERTO ROCHA conta aí uma história, aló Vitélio Casimiro Cabrita manda aí umas notas
acerca das aulas da Drª FLORINDA, aló ALFREDO TEIXEIRA conta aí aquela cena com o Mestre Carolino, aló Teófilo Carapeto Dias, manda aí uma das tuas

UM POEMA de MARIA JOSÉ FRAQUEZA


AMOR É FOGUEIRA

Acendo labaredas no meu ser...
Que vulcão tanto aquece, de repente?
Que lava de amor tão incandescente.
Que fogo fátuo faz permanecer?

Que forma esta de crer, sem eu querer?
Que torvelinho meu corpo já sente?
Que chama fugaz tão efervescente?
Que ventre mais florido a renascer?

Detenho tempestades de luar
Desta fogueira bela, singular...
Das cinzas da paixão que me continha

Se por tanto amar, meu peito m'escalda
Oh! Meu Amor! Oferta-me a grinalda,
Que faz de mim angélica Rainha!

Para a CARÍSSIMA AMIGA E COLEGA angélica Rainha, os meus sinceros parabéns por tudo quanto já produziste e por aquilo que vai chegar.

Viva a Maria José Fraqueza
e viva a cultura portugesa,

Texto d e
João Brito Sousa

Sem comentários: