sábado, 12 de julho de 2008

AS COMEMORAÇÕES DA NOSSA ESCOLA

Com um currículo tão rico, um grande militar e uma carreira académica e política invulgar do seu tempo, injusto seria não falarmos daquele que foi, e ainda é, o Patrono da nossa Escola.
Foi Ministro das Finanças e com cerca de desassete livros que publicou foi um Algarvio dos que mais se notabilizaram, mas esquecido durante anos. Será que, se lermos a sua obra: “O Algarve Económico”, encontraremos resposta para este silêncio?
Tomás Cabreira foi um regionalista convicto, grande amigo da sua terra, Tavira, defendeu, por escrito, a autonomia administrativa do Algarve. E este facto, por não ser do agrado do então Estado Novo, estará na origem do esquecimento deste grande Algarvio e nosso Patrono.
É nosso dever sensibilizar toda a comunidade, e principalmente todos os Costeletas, para a obra e para a vida do Patrono da nossa Escola. É um dos objectivos que nos propomos, na nossa colaboração com a Escola Secundária de Tomás Cabreira, para as comemorações dos 120 anos da nossa Escola (início do Ensino Artístico em Faro), os 100 anos do edifício e os 90 anos do falecimento do nosso Patrono.
Solicitamos que todos contribuam, com algo escrito, sobre o nosso Patrono para publicarmos neste nosso BLOGUE.
As comemorações serão efectuadas no dia 12 de Setembro próximo, com exposição na Escola das 12 década do ensino técnico em Faro; sessão solene no Teatro Lettes e um jantar convívio na Quinta da Senhora Menina.
Lembramos, a todos os interessados no jantar convívio, que as inscrições serão respeitadas pela ordem de chegada, uma vez que o restaurante tem 400 lugares. No acto da inscrição será entregue um ingresso numerado.

Sem comentários: