sábado, 19 de julho de 2008

A CIDADE E A ESCOLA (V)


A CASA DOS RAPAZES E A ESCOLA

A denominada CASA DOS RAPAZES é uma grande instituição que já funcionava no meu tempo e que deu bons alunos, bons funcionários e bons quadros superiores de empresas..

Em todas as turmas havia um, pelo menos, um aluno proveniente de lá. No meu primeiro ano, o seu “representante” era o JOSÉ MATEUS FERRINHO PEDRO que chegou a gerente do BPI n Seixal.

Jogaram pela selecção da Escola em andebol, Guerreiro, Barracosa e Jesuíno.

No futebol Manuel Dias e Bernardino Martins.

Na banca, Hélio BPA Albufeira, Remendinho BNU em Lisboa...

Nos Seguros, LADARI

A Casa dos Rapazes é uma instituição que tem 63 anos de idade, que, além de um vasto número de funcionários, proporciona aos jovens utilizadores, no dia a dia, o ambiente familiar que não tiveram, zelando pela sua educação, comportamento, alimentação, saúde, higiene, entretenimento, ocupação de tempos livres, etc., dispondo ainda de um corpo de técnicos para acompanhá-los, composto por Psicólogas, técnicos de serviço Social e Professoras destacadas pela Direcção Regional de Educação do Algarve para apoio pós-escolaHá todo um trabalho de conjunto a fazer para que, neste espaço, os jovens alcancem, ou recuperem, o equilíbrio e estabilidade emocional que lhes permita uma futura reintegração

texto de
João brito Sousa

Sem comentários: