segunda-feira, 7 de julho de 2008

CORREIO DO ROGÉRIO


EU E O CAFÉ ALIANÇA
Por Rogério Coelho

Amigo João Brito de Sousa, aí vai um pouco da minha relação com o CAFÉ ALIANÇA.
Quando eu era aluno do comercial, tinha uma disciplina de Estenografia e que eu gostava imenso. E fui um bom aluno desta disciplina, porque o professor "Mestre José Maria", que tinha um defeito numa das pernas, me considerava como tal. Eu, de facto, apanhava 120 palavras por minuto.

E porque faço referência a esta facto? Porque a minha prática de estenografia era feita no café Alinça, sim, no corredor onde se sentavam as dezenas de comerciantes, que falavam alto e faziam os seus negócios, que eu estenografava na minha sebenta. E foi ali, ouvindo os mais disparatados negócios, que eu pratiquei a estenografia. E fiquei bem preparado. Já no ensino eu fui professor de Estenografia.

Publicação de
João Brito Sousa

2 comentários:

vieira calado disse...

Lembro-me bem de que no Aliança era a Bolsa de Valores para figo e amêndoa, alfarroba... e outras coisas dos campos do Algarve.
Um abraço

Anónimo disse...

ALÓ VIEIRA,

Viva.

Um muito obrigado pela visita. No dia 4.10 lá estaremos. Prepara aí um poema para eu declamar lá.

abração

JBS