segunda-feira, 21 de julho de 2008

A ESCOLA E OS COSTELETAS


AO DANIEL MENDONÇA.

Tenho falado aqui de tantas coisas ... e só agora me ocorreu falar do Daniel Mendonça, um velho amigo, quadro superior do BNU e o homem a quem se deve o primeiro almoço dos antigos alunos da Escola. .

Trabalhava eu nessa altura, numa empresa de sub empreitadas da Lisnave, nos serviços de contabilidade /informática quando o telefone tocou e era o Daniel a convidar-me para o primeiro almoço anual. Disse que sim e lá estive no restaurante Forno da Brites.

Penso que foi lá que tudo se iniciou. Fiquei sentado ao lado do Honorato Viegas, esteve lá também o hoje senhor Presidente da República, o Zé Vitorino Neves do Arco, o Zé Amâncio e muitos outros.

Felizmente que não se deixou cair a ideia do almoço anual, que continua de pé, tendo estado este ano presentes mais de duzentas pessoas, com algumas presenças certas e efectivas como são os casos do Alberto Rocha e do Bernardo Estanco e outras que se iniciaram agora, como o João Bacoco e a esposa, o Pompílio Rombinha e esposa, o Matos e o Zé Manel e creio que o António Rabeca.

Gostei imenso de lá ver o Vitélio Cabrita, o Maurício, o Zé Pudim, o Sebastiana, o Diogo Costa Sousa e o mano, a professora Feliciana que morou lá na minha terra.

Foi simpático o gesto do Brito Afonso que aceitou o convite para estar presente na companhia da esposa, ele que foi dos mais brilhantes costeletas dos anos 50/60.

Já estamos a mexer na organização do almoço de 2009.

E disto tudo o culpado foste tu, ó Daniel Mendonça.

Daqui te envio um forte abraço e já agora, aí vai outro para o mano. Faz-me lá esse favor.

Texto de
João brito Sousa

Sem comentários: