quinta-feira, 18 de setembro de 2008

ESTATUTOS DA ASSOCIAÇÃO


RETIRO AS MINHAS PALAVRAS

O meu comentário ao texto de Raul Brandão mereceu os seguintes comentários laterais, de pessoas que considero e que gostam do blog (sou levado a concluir isso).

Ei-los:

1 - Ainda sobre este assunto, quero lembrar que o tema religião foi colocado no blogue pela administração, quando se permite afirmar que Deus não existe. Os comentários a este tema são em numero de oito (até agora) e novamente a administração que devia pôr agua na fervura, actua ao contrário.
Obviamente que dai resulta algum mal estar, que pode ser grave especialmente para os "calados".
Volto a afirmar que a existência da possibilidade de comentários anónimos, obrigará a administração a ter uma capacidade de tolerância que lhe permita, não o confronto, mas o dialogo e esclarecimento, a não ser que lhe agrade esta tipo de bate-papo escrito. Confesso-lhe que não faz o meu genero.

Nota final- Porque o tema é algo complicado, prefiro dialogar a dois, embora não tenha qualquer inconveniente em tornar publicas as minhas ideias.

2 - Meu caro Senhor, João Brito Sousa,
Com todo o respeito que o Senhor merece, quero dizer o seguinte:
O 1º e o 4º comentário são meus: - Não me identifiquei porque não sou costeleta. Sou casada com um costeleta. Como não sou cobarde, nem tenho por hábito enconder-me sob o anonimato porque graças a Deus não tenho "arcas encoiradas"...
Quero dizer o seguinte:
Costumo assiduamente visitar o blogue dos costeletas porque é um blogue com alguma cultura em suma é um blogue rico. Já aprendi alguma coisa nesse blogue.
Quanto ao comentário nº 4, não me referi a alguém em particular mas sim ao mundo em que vievemos que cada dia trás mais ódio, violência, guerra, etc
Como atrás referi não sou costeleta mas tive bons professores e ainda tenho alguns bons amigos costeletas, eles sim podem dizer do que é que a minha alma está impregnada. O Grande MESTRE OLÍVIO, Maria José Fraqueza, Eduardo PEdro Soares, Ercília e Aurélio Madeira, António Pires Guerreiro Nicolau, Custódio Justino, bancário aposentado ex-colega do meu marido, etc. etc. etc.
Por favor antes de tecer qualquer comentário maléfico pense 2 vezes para não magoar alguém e muito menos deixar passar uma mensagem negativa...
Com os meus respeitosos cumprimentos


3 - Exmo. Senhor João Brito Sousa,
Apesar de não o conhecer pessoalmente, tomo a liberdade de lhe enviar uma receita de BOLO DE NATAL que podemos utilizar todos os dias.
Bolo de Natal

Ingredientes:1 chávena de amizade
2 chávenas de compreensão
1 chávena de paciência
1 chávena de humildade
1 copo transbordando de alegria
1 pitada de bom humor
1 colher de fermento de vida cristã
Preparo:Meça as palavras cuidadosamente; acrescente a compreensão, a humildade e a paciência, misture tudo com muito jeito.
Use fogo brando. Nunca ferverá !
Tempere com a alegria, o bom humor e a vida cristã.
Sirva porções generosas, sempre com muito amor.
Não deixe esfriar, a temperatura é a do coração.
A receita nunca falha
Aceite os meus respeitosos cumprimentos

O MEU COMENTARIO

Agradeço a todos que se pronunciaram sobre os meus comentários ao texto de RAUL BRANDÃO e agradeço desde já que me autorizem a publicar os textos que me chegaram.

E quero dizer o seguinte:

Entendo que não devia ser tratado como fui, sobretudo, por pessoas anónimas que utilizaram um processo pouco idóneo, tentando atingir-me.

Como se diz no comentário nº 1 deste texto, o assunto é polémico, mas sendo actual, gerou este pequeno burburinho favorável.

Fernando Pessoa também disse que nunca O tinha visto e nada lhe aconteceu.

De qualquer maneira, quero dizer que não quis ofender os crentes e aproveito para vos lembrar que o Dr. Lucas Pires disse que o não também é democrático.

Mas,

O que eu esperava que dissessem é que tal comentário, ao falar de religião, ofende os estatutos da Associação. Mas não disseram... E é aí que eu errei. É por isso que vos peço desculpa... de cabeça levantada, sempre....

João Brito Sousa

Sem comentários: