sábado, 25 de outubro de 2008

COLABORAÇÃO DE UM BIFE


COLABORAÇÃO
de JAIME REIS

Meu Caro João

Desculpa a intromissão dum bife, mas….

Deixa cá ver, eu tenho a foto de Beja.

Eu tenho a foto de Beja, a foto, de uma das boas equipas de andebol de sete. Mas do Liceu.
A foto da categoria de vanguardistas (era realmente assim que se chamava).
A foto de uma formação que depois de ter vencido uma boa e difícil equipa da escola, (4 a 2)? Se tornou campeão da categoria, em Faro. 1955/1956.

Posteriormente ao defrontar e vencer outro estabelecimento do Algarve fomos campeões da nossa província.

A medalha que ainda guardo e que por curiosidade também junto, representa esse título.
Fomos por isso a Beja, jogar contra o Liceu local.

Vencemos por 5 a 4. Esta foto foi tirada em Beja após o encontro.
Recordo perfeitamente, o nosso 5º golo.

Ao cair do pano, recebo a bola do guarda redes, endosso-a num passe largo que atravessando todo o campo é recebida na esquerda pelo Paulo Neves (este moço era de Portimão), que com dois passos para o centro do terreno e frontalmente ao guarda redes, remata e faz o tento da vitória.

Alegria geral.

Não ficou por aqui a nossa participação neste torneio.

Fomos a Lisboa jogar com a equipa do Liceu Gil Vicente. Fomos vencidos, salvo erro por 7 a 4.
O Gil Vicente foi o campeão.

Recordações que o teu post me trazem à memória.

E o que eu vasculhei para encontrar esta medalha…

Viva o blog Vivam os Costeletas, Vivam os Bifes.

Viva toda uma geração que Faro abraçou.
Jaime Cabrita Reis
(na 1ª fila, ao centro, pegando uma bola)

NB.
O grandalhão a que fazes referencia no teu texto, julgo ser o Rocha Pinto (também já falecido).
Não está nesta foto.

MEU COMENTÁRIO

Considero que o texto do JAIME REIS tem todas as condições para figurar aqui no espaço costeleta. Porque o Jaime é amigo de muitos costeletas e é um homem que se sente bem entre nós, o texto veio para ficar. Publique -.se então....

publicação de
JBS

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa Noite,

Como é bonito ler esta troca de recordações de tempos idos !!!
Não há dúvida que "Recordar é viver" !!! e já agora, como cantava o grande Zeca Afonso. "Seja benvindo quem vier por bem".

Cumprimentos

AGabadinho