terça-feira, 28 de outubro de 2008

O NOVO LIVRO DE MANUEL INOCÊNCIO DA COSTA

Manuel Inocêncio da Costa


O nosso associado Costeleta Manuel Inocêncio da Costa, fez o lançamento do livro, conforme noticiámos, com o título "CIDADES SUBMERSAS".


Composto de XXV capítulos é, todo ele, escrito em poemas. Interessante. A maior parte dos capítulos inserem uma fotografia em côr sépia.


Escolhemos, ao acaso, o capítulo XVIII, que transcrevemos, cuja fotografia encabeça esta notícia.


Tive o grato prazer em estar presente no lançamento deste livro. E daqui envio ao meu grande amigo e autor um abraço de parabéns.

Isabel Coelho.
XVIII
Uma dama
(A mais velha profissão)
Sem perder tempo, foi-se dali esgueirando,
Vendo chegar uma dama espampanante em calção,
Camisola vermelha, cabelos louros esvoaçando,
Umbigo à mostra, pequena mala de mão.
A dama dava nas vistas a qualquer mirone.
De meia idade, pernas ao léu, era alta,
Volumosos e marmóreos seios de silicone,
O bastante para seduzir uma certa malta!
A qual disse emitindo um som quase do outro mundo:
"Também é muito dura a minha profissão!
Compreendo-vos; eu também trabalho muito no fundo!
Em qualquer lugar - até numa obscura pensão!
Mas esta é uma vida com pouco ou nenhum horizonte!
Sida, perigo, medo, nunca paz duradoura!
Estou farta do gargalo se meter na fonte!
Valha-me mesmo a minha Nossa Senhora!
colocado por Rogério Coelho

3 comentários:

João Brito de Sousa disse...

2008.10.28

TOTALMENTE DE ACORDO COM A ISABEL COELHO.

JBS

Anónimo disse...

Caros Isabel e Rogério

Também para Vós vai o meu agradecimento ( tal como à leitora Carla ) pela referência e sucinta apreciação do " Cidades Subterrãneas".
vejo isso como um incentivo. Talvez para me lançar nalguma oura "imprudência" e escrever qualquer outro livro.
para ambos um grande abraço do
Manul Inocêncio da Costa

Anónimo disse...

Caros Isabel e Rogério

Também para Vós vai o meu agradecimento(tal como á leitora Carla)pela refer~encia e sucinta apreciação do "Cidades Subterrâneas".
Vejo isso como incentivo.
Talvez para me lançar nalguma outra "imprudência" e escrever qualquer outro livro.
Para ambos um grande abraço do

Manuel inocêncio da Costa