quarta-feira, 22 de outubro de 2008

PONTO DE VISTA DE UMA CONVIDADA


PARÁBOLA OPORTUNA E QUE ENSINA.


Muito boa noite !
Perante os desentendimentos ocorridos nos últimos dias, achei por bem não meter a foice em seara alheia, mas aproveito para enviar o apontamento que vai a seguir, cuja publicação ou não, fica ao vosso critério.

Sem mais sou,
Lídia MACHADO

SIRVAMOS AO BEM
por LM


Não te aflijas porque estejas aparentemente só no serviço do bem.Jesus era sozinho, antes de reunir os companheiros para o serviço apostólico. Sozinho, à frente do mundo vasto, à maneira de um lavrador, sem instrumentos de trabalho, diante da selva imensa...

Nem por isso o Cristianismo deixou de surgir, por templo vivo do amor, ainda hoje em construção na Terra, para a felicidade humana.

Jesus, porém, não obstante conhecer a força da verdade que trazia consigo, não se prevaleceu da sua superioridade para humilhar ou ferir.

Acima de todas as preocupações, buscou invariavelmente o bem, através de todas as situações e em todas as criaturas. Não perdeu tempo em reprovações descabidas. Não se confiou a polémicas inúteis. Instituiu o reinado salvador de que se fizera mensageiro, servindo e amando, ajudando sempre e alicerçando sempre cada ensinamento com a sua própria exemplificação.

Continuemos, pois, em nossa marcha regenerativa para a frente, ainda mesmo quando nos sintamos a sós.

Sirvamos ao bem, acima de tudo, entretanto, evitemos discussões e agitações em que o mal possa expandir-se.

Foge a sombra ao fulgor da luz. Não nos esqueçamos de que milhares de quilómetros de treva, no seio da noite, não conseguem apagar alguns milímetros da chama brilhante de uma vela, contudo, basta um leve sopro de vento para extingui-la.

Publicação de
João Brito Sousa


PS - Por mim, entendo que o texto da colaboradora convidada LÍDIA MACHADO, esposa de costeleta e amiga do blogue com provas dadas, tem pleno cabimento e o seu conteúdo não pode agredir ninguém, antes pelo contrário, trata-se de um texto de importante contributo ético e moral.

Sem comentários: