quinta-feira, 23 de outubro de 2008

À QUINTA FEIRA NA FUZETA ... JUNTAM-SE


NO RESTAURANTE PIERROT.

AS VELHAS GLÓRIAS, ORGULHOSAMENTE COSTELETAS.

A VELHA MALTA junta-se às quintas - feiras e confraternizam. Aquele velho espírito costeleta, aquele estado de espírito como definiu o Professor Américo, o professor que foi o amigo, o pai, o professor, o educador, o líder... tudo, o Prof. que ainda hoje sabe o nome de todos nós, que nos conhece a todos e que ainda nos diz, carinhosamente, tens a mania pá...

Aí vão os nomes de alguns costeletas que estiveram no almoço

NUNO, irmão do costeleta Teotónio e cunhado do Zeca Afonso. Reside em Faro e desportivamente foi internacional júnior de futebol, com o nº 7 e era muito bom. Jogou no Olhanense e na Académica no tempo do João Maló.

JOÃO PARRA, desportivamente foi internacional de futebol júnior e jogou no Olhanense. Creio que jogava com o nº 9.

ANTONIO PAULO, o Tony Casaca, como era conhecido, foi meu adversário no campeonato interno de andebol, perdemos por um a zero, golo do Tolentino.

MALAIA, era o guarda redes da equipa de futebol da Escola em 52 quando eu entrei. Passou por ALVERCA.

MANUEL JOÃO POEIRA, funcionário público, bancário, sindicalista, internacional júnior de futebol, jogou ainda nas priemeiras equipas do Olhanense, do Farense e do Famalicão.

Ao Fonte Santa que me lembro apenas do nome um abraço, idem ao Matias e também ao Reina, grandes craques do Olhanense de outros tempos que também estiveram presentes no almoço..

João Brito Sousa

Sem comentários: