domingo, 16 de novembro de 2008

DO CORREIO ELECTRÓNICO








A nossa Vice Presidente Isabel Coelho recebeu da Maria José Fraqueza o mail que a seguir transcrevemos




Minha Querida Amiga Costeleta Isabel


Venho a agradecer a tua presença querida a representar os meus costeletas queridos e que me acompanharam em muitos bons e saudosos momentos da nossa vida escolar e profissional. Quando te vi ao longe... eu recordei aquela linda menina que tu eras e fiquei com saudades das louras tranças, até me apetecia cantar para ti aquela canção bonita que eu também cantava na Tomás Cabreira e dava os meus "shows infantis" para todas as colegas. O Sr. Reinaldo - o continuo mais novo, até me metia às escondidas, numa sala da "Velha Escola Tomás Cabreira" para eu cantar os fados da Amália. E a canção que me refiro começava assim......
"louras tranças, idade de ilusões.../ em que os nossos corações..../ são corações de verdade..../ louras tranças nessa tua cabecita .../ são coisa mais bonita que trazes da mocidade.
E quando eu chegava à Escola com os meus laços sintéticos da cabeça, o Sr. Castro, o Sr. Viegas, o Sr. Victor (que caracterizava a "moçanhada" nos teatros), o Sr. Bonifácio.... todos me chamavam a "Sintética" por causa dos laçarotes que a minha mãe me punha na cabeça. Ai!. Minha amiga ...tu representaste todos os que eu gostaria de ver, mas diz a eles, que venham até à minha "casa museu" que abro a porta ao amor. Mas diz à querida Jacinta que não venha, sem que eu vá primeiro à casa dela, porque isso é um divida que eu tenho para com ela há muitos anos. Sabem é que eu não dou pelos anos a correr... são tantas as actividades em que me envolvo que tenho de falhar algumas... Já a minha avó dizia com muita graça: "quem a muitos amores ama, a uns é falso e a outros engana" e eu pobre de mim...falsa não sou... mas se calhar ando a enganá-la. que me perdõem as falhas porque afinal, ninguém é perfeito! Como quem diz a verdade não merece castigo.... estou mais aliviada. Vou também dizer-te que o nosso grande e fiel amigo Teixeira que ficou na mesa de honra, teve para mim o maior significado, porque este grande amigo e grande homem, tem acompanhado mais de perto a minha actividade em outros momentos significativos da minha vida. Por isso a praga da Fuseta que vai para ele é esta: "Deus permita que sejas costeleta toda a vida e que não haja nenhum bife melhor do que tu!" Por ele também os nossos costeletas ficaram bem representados. E agora para o meu grande amigo Jorge Tavares, meu bom companheiro, quero dizer obrigado pelas suas palavras e pela carta que me escreveu, é mesmo assim, quando não se pode comparecer... os bons amigos tem uma palavra de afecto. E para ele quero dizer ainda: "quem os meus filhos beija, minha boca adoça"
Agora um beijinho meigo para o Rogério (que tu não desconfias ) e desejos de melhoras desta amiga do coração
Saudações costeletas a todos em especial ao Brito Sousa.
Para Ti ... Isabelinha linda, renovo os meus agradecimentos com um grande beijinho


Maria José Fraqueza
Colocado por Rogério Coelho

3 comentários:

Anónimo disse...

À MARIA JOSÉ FRAQUEZA,

Um muito obrigado pela referência que fazes à minha pessoa.

Depois muitos parabens pela homenagem e pela companhia fraterna que desfrutaste.

Felicidades, felicidades, felicidades... muitas.

E quero felicitar também a Isabel Coelho, o Joaquim Teixeira, o Jorge Tavares e o Rogério Coelho, por terem estado sempre ao lado dessa mulher VALENTE que ironicamente assina por FRAQUEZA.

Ah.. e muito obrigada por esse magnífico texto de recordações.

Com um abraço do
João Brito Sousa

Anónimo disse...

À MARIA JOSÉ FRAQUEZA,

Um muito obrigado pela referência que fazes à minha pessoa.

Depois muitos parabens pela homenagem e pela companhia fraterna que desfrutaste.

Felicidades, felicidades, felicidades... muitas.

E quero felicitar também a Isabel Coelho, o Joaquim Teixeira, o Jorge Tavares e o Rogério Coelho, por terem estado sempre ao lado dessa mulher VALENTE que ironicamente assina por FRAQUEZA.

Ah.. e muito obrigada por esse magnífico texto de recordações.

Com um abraço do
João Brito Sousa

jorgeferrorosa disse...

Foi à bocado que a Maria José falou comigo para ver este blog! Eh eh eh confesso que fiquei encantado. Vou adicionar ao meu blog. Uma poetisa de craveira, uma pessoa linda, humilde e verdadeira, uma amiga de longa data. Uma homenagem excelente, bem merecida. Deixo aqui um beijinho grande para ela e a vós costeletas uma saudação especial. Bem-hajam!
Jorge Ferro Rosa