sábado, 29 de novembro de 2008

MÊS DA POESIA



PARA O AMIGO DIOGO COSTA E SOUSA, EM WASHINGTON

QUE É UM DOS FIÉIS DO BLOGUE.









ERAM A DEZ CENTAVOS ...

MAURÍCIO... mas que bela prosa, que bela memória
Que belos tempos esses da feira do Carmo e procissões!.
Mas que encanto essa descrição que vai ficar na História
Tenho a certeza que esse naco ainda vai abanar corações.

O teu texto, meu velho, é a história da nossa cidade....
Que tu e o velho e grande amigo Diogo Tarreta calcorrearam
Foram vocês dois ainda jovens que inventaram a amizade
E são os dois que como homens mais me impressionaram

No vossso imaginário a feira e as procissões ainda existem
E as saudades que têm dentro de cada um ainda persistem
E pensam que as ruas estão cheias de flores rosa e cravos

Da cidade onde tantas, tantas tardes e noites se passearam
E imaginem que as coisas estão todas aí e não se alteraram
É tudo barato ... cenouras, couves e cebolas a dez centavos


Publicação de
João BRITO SOUSA

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro João
Outro abraço.
Já calculava que não deixavas passar em branco essa minha lembrança , mal alinhavada, de pequenas passagens da vida dum
môço, igual a tantos outros dessa
minha geração. Tenho saudades desse tempo, embora a vida dos jó-veis não tivesse melhores oportunidades que a dos actuais.
Quantas imagens não perduram ainda na minha memória, factos, figuras e lembranças duma vida
vivida na vélhinha cidade de FARO, com bons amigos, alguns dos
quais já partiram para outras para-gens.,
É bom recordar !. Quem me dera
"ter engenho e arte" como pedia
Camões às Musas, e que em ti não faltam, para gravar as minhas recordações como tu consegues na
tua lírica .
Que na tua "fonte", como na de Hipocrene, continue a brotar sempre um critalino lirismo.
Mais um apertado abraço do

MAURÍCIO S. DOMINGUES

Associação Antigos Alunos Escola Tomás Cabreira disse...

Moce Mauricio
Não rredpondes aos meus mail´s
Não me dizes se recebeste o livro do Casimiro de Brito
Mandei-te o mail do Paulo Emilio
Não respondes o que é que se pasda contigo? Andas a apanhar a pera rocha e não tens temmpo?
Um abraço
Rogério

Anónimo disse...

Caro Rogério
Eu também tenho estranhado não ter qualquer correio
teu e nada ainda disse porque aguardava que me informasses do
preço do livro e do valor das quotas que possa ter em divida.
Depois disso mandaria um cheque pela totalidade para ti.
De facto tenho andado na terra
saloia, com dois " brazucas" a
revolver a terra, semeando favas e ervilhas e ainda a queimar as
ervas com a monda quimica.
O pomar será depois quando o tempo
melhorar e vai ser necessário fazer
a poda das arvores.
Por outro lado o "Mano" João
não me deixa descansar um pouco, e só a leitura dos seus trabalho,
os agradáveis comentários que muito
animam o nosso Blogue, bastante
necessários para manter viva a
chama Costeleta, roubam-me o pouco
tempo livre que tenho.
Não recebi qualquer Email teu nem
qualquer referência ao Paulo Emílio
Tenho a caixa do correio a atingir
a saturação. Será por isso? Os teus Email,s têm sido devolvidos ?
Quero ver se arranjo uns minutos
para relembrar no Bogue uma rica
odisseia passada com o Paulo Emílio
numa noite de Verão, na Doca e na Ria de Faro.
Tenho-te mandado alguns Email,s
que espero tenhas recebido.
Dá o meu endereço ao Paulo e ele
que entre nesta conversa de vélhos
Amigos Costeletas, na NET, o que
muito apreciaria.
Vai dizendo coisas.

E, até lá, abraça-te o MAURÍCIO