domingo, 23 de novembro de 2008

MÊS DA POESIA

"Costeleta" Maria Romana Rosa


" Mutação"

Pulsava no meu peito, em harmonia,
Um porvir radioso de criança
E toda a alacridade se envolvia
Na minha mente alada de esperança!

Os meus sonhos, repletos de magia,
Eram hinos de amor e de bonança,
Em cenários de luz e fantasia,
Como estrelas cadentes numa dança!


Mas o tempo passou... e a realidade
Fez de mim ·0 retrato da saudade,
A nostalgia plena... e a emoção!


Agora, o meu "Outono" ... tão dolente,
Vê e sente o real noutra vertente,
A trilha que norteia a mutação!.,.


Maria Romana Rosa
1º Prémio - Faro - Coobital
Colocado por Rogério Coelho

3 comentários:

Anónimo disse...

CARA AMIGA ROMANA.

Parabens pelo belo e premiado poema.

ab.

JBS

Anónimo disse...

Cara Amiga Maria Romana
Um abraço meu
É sempre com prazer que leio todos os poemas da Maria Romana.
"Mutação,se mereceu o 1ºPrémio,
é sem duvida uma justa distinção
do Júri que apreciou os variados
trabalhos apresentados.
Parabéns Maria Romana. A sua
sensibilidade e lirismo, colo-
cam-na nos lugares cimeiros das
poetisas portuguesas.
Espero continuar a ve-la aqui
neste Mensageiro da cultura Costeleta. Bem Haja !
Um abraço mais do amigo

MAURÍCIO SEVERO DOMINGUES
ESTORIL, 24 de Novembro de2008

Anónimo disse...

Como funcionária da Junta de Freguesia do Estoril, gostaria de enviar os meus sinceros parabéns a uma poetisa de mão cheia, Costela e Algarvia - Maria Romana.

Paula Sousa