sexta-feira, 7 de novembro de 2008

PARA UM DEBATE DEMOCRÁTICO


DO COLEGA ARNALDO SILVA, RECEBEMOS O SEGUINTE COMUNICADO.

Censura no nosso BLOG?!

Discordo em absoluto!!!

E não compreendo as razões, conhecendo, como conheço, a postura na vida do amigo Brito de Sousa.

Os Administradores serão donos e senhores, com o direito que lhes assiste como criadores deste espaço. Mas não lhes fica bem censurar qualquer comentário, por mais eatapafúrdio ou insultuoso, que uma mente mais preversa e estupidamente mal formada se lembre de vir aqui publicar.

Alguns argumentos para que se deixe a censura de parte:

1 - Este espaço já não é pertença exclusiva dos seus progenitores. Como um filho que cresceu, ele emancipou-se, partiu para a vida comunitária, tornou-se membro da Família COSTOLETA, é nosso! Os autores devem limitar-se a dar-lhe conselhos e sugestões;

2 - É consabido que emitar opiniões em público é sujeitar-se a receber críticas, insultos, comentários menos agradáveis, opiniões discordantes;

3 - A indiferença e o desprezo, ignorando insultos a coberto do anonimato, é sempre a forma mais elementar de responder a tais cobardias;

4 - Este espaço virou uma espécie de tertúlia onde a Família COSTOLETA se habitou a vir trocar ideias. Coartar a expontaneidade desse diálogo, desculpem, meus amigos, em minha opinião, não assenta bem em quem tomou tal inicitiva.

Pensem nisso, Reconsiderem.

arnaldo silva
felizmente reformado

PUBLICAÇÃO DE
JBS
COMENTÁRIO de
Jorge Tavares -1950/1956 disse...
Concordo em absoluto com a opinião do Arnaldo Silva.Todos os pontos colocados significam lucidez de análise.Dou os meus parabens.Aproveito para lamentar não me recordar do Arnaldo Silva. Será que uma foto, os anos de frequência na Escola, me ajudariam?Um abraçoJorge Tavares
COMENTÁRIO DE UM ADMINISTRADOR
Face ao que se diz acima, passo a expôr em meu nome pessoal:
1 - Discordar é legítimo, democrático e aceitável.
2 - Na qualidade de ADMINISTRADOR não me considero dono de nada nem nunca esteve no meu horizonte proceder à censura.
3 - Estou farto de dizer que este espaço não é pertença dos progenitores. Tenho vindo a dizer que este espaço é nosso.
4 - Nunca rejeitei críticas, comentários menos agradáveis, opiniões discordanes. Insultos não gosto e não percebo porque hei-de ser insultado. .
5 - Não pretendo ser indiferente nem desprezar ninguém.
6- Não coartámos nunca a expontaneidade do diálogo.
7 - Dizer que, não assenta bem em quem tomou tal iniciativa é uma atitude prepotente e é uma opinião que não susbcrevo.
8 - Concordar com a opinião do Arnaldo Silva é legítimo, dizer que todos os pontos focados são de análise lúcida é legítimo, mas .. . é bom recordar aqui, que o Jorge Tavares se manifestou contra os comentários anónimos e é bom dizer aqui também, que uma das causas próximas da análise prévia instaurada, foi precisamente um comentário anónimo, considerado por mim como insultuoso, que julgo ter esse direito de não querer ser insultado.
9 - O comunicado do Arnaldo Silva contem palavras que materializam inverdades como tentei provar acima e em nenhum local do seu texto, parece-me, se referencia um aspecto positivo do blogue. E isso não é justo. E eu estou apenas disponível para um debate sério e construtivo. É que também se pode dizer não construindo, sabiam...
10 - Neste comentário não quero deixar de felicitar o costeleta Jorge TAVARES por ter sido dos primeiros a colaborar connosco. Mas, que me lembre, sempre a dizer mal, sempre na critica destrutiva.
11 - Lamento dizer-vos que os valores costeletas foram violados. INTRIGA não; SOLIDARIEDADE sim.
12 - As vossas palavras e atitudes não me incomodaram nada... mas... não gostei, claro. Gostava que o debate continuasse entre todo o universo costeleta e que fosse um debate digno. Por mim, tenho dito.
Este comentário é da exclusiva responsabilidade do
JOÃO MANUEL DE BRITO DE SOUSA

2 comentários:

Anónimo disse...

Concordo em absoluto com a opinião do Arnaldo Silva.

Todos os pontos colocados significam lucidez de análise.

Dou os meus parabens.

Aproveito para lamentar não me recordar do Arnaldo Silva. Será que uma foto, os anos de frequência na Escola, me ajudariam?

Um abraço

Jorge Tavares

Anónimo disse...

Será que o simples silêncio é o suficiente para “responder” a estes insultos. Por mim é pouco, muito pouco, já que os assuntos podem ser criticados, utilizando modos próprios de pessoas educadas e de respeito para com o seu semelhante. Para aqueles que querem ofender sob o anonimato, apoio a iliminação desse “lixo”.
Eis um exemplo de um comentário, que não sendo dos piores, revela o que aqui se não deve escrever: Retirado do Blogue “Braços ao Alto” e referindo-se a JBSousa:

1 comentários:
Anónimo disse...
quem é voce para comentar o MST?
seu parolo, ignorante, nem sabe escrever, coitadinho.
Parolao


Sobre este tema , solicito recordem o determinado pela Administração as opiniões (apoios) que tal decisão mereceu:


Cumprimentos

AGabadinho



Caros Costeletas

Porque estava no meu pensamento, quando criei o nosso Blogue em Maio de 2007, que os comentários fossem incluídos, só depois de serem analisados, evitando que qualquer anónimo, ou não, mal intencionado fizesse comentários “menos próprios” ou com críticas que não se adaptem ao perfil “Costeleta”, tomei hoje a decisão de colocar todos os comentários em regime de “restrição”, com a aceitação do outro Administrador.
Podem fazer os vossos comentários com a certeza de que, respeitando a idoneidade, eles serão de imediato publicados.
E para que haja FRATERNIDADE, VITALIDADE e SOLIDARIEDADE não poderemos publicar comentários anónimos. Os "Costeletas" não são uma "sociedade anónima". O nosso Blogue é um ponto de encontro entre todos os Costeletas

Rogério Coelho
Publicada por Associação Antigos Alunos Escola Tomás Cabreira em 23:49
4 comentários:
Anónimo disse...
Boa Noite,

Infelizmente terá de ser feita uma "Filtragem". Apoio a vossa ideia.

Cumprimentos

AGabadinho
23 de Outubro de 2008 0:10
jorge tavares disse...
Bom dia meu caro Rogério Coelho,

Este seu texto e a decisão nele contida, infelizmente vem de enconto à sugestão que lhe havia preconizado nos meus emails de 17 de 18 de Setembro.
A liberdade, pressupõe responsabilidade, e quem não sabe viver nestas condições deverá ser excluido. Concordo com a medida que vai tomar, embora a mesma aumente a vossa responsabilidade.Não é fácil restrigir, especialmente, quando se tem a obrigação de o fazer em causa própria. Tenhamos confiança no nosso lema FRATERNIDADE, VITALIDADE E SOLIDARIEDADE.
Um abraço
jorge tavares
23 de Outubro de 2008 12:30
Anónimo disse...
Caro Rogério.
Um abraço.
A tua comunicação foi necessária oportuna. Aplaudo !
Gosto que as pessoas digam , olhos nos olhos , aquilo que tenham
a comentar, com lealdade, sem segundas intenções, e também que os
visados procurem não alimentar a
polémica criada por muito tempo, evitando " um lavar de roupa suja " que nada diz respeito ao espirito
que presidiu à criação do Blog pelo seu fundador , o vélho amigo
Costeleta - ROGÉRIO COELHO-em Maio de2007. O bom senso vai pervalecer.
Cumprimentos para todos
os Csteletas.
MAURÍCIO S. DOMINGUES
23 de Outubro de 2008 14:24
Anónimo disse...
O QUE SE PASSOU,

NÃO FOI,propriamente, em minha opinião, um lavar de roupa suja, porque entendo que temos todos o direito à opinião desde que justificada.

Num caso, foi mais uma deslocalização do assunto que não cabia aqui, em meu entender, e noutro foi um anonimato puro.

Ambos os casos caem dentro do âmbito da decisão agora tomada.

Quanto ao critério de rejeitar o comentário ou não, será nosso. De qualquer maneira haverá sempre o mail pessoal do administrador Rogério,ou o meu, para trocar umas ideias.

Todos poderão ter a certeza que vamos fazer o nosso melhor, com justiça.


João Brito Sousa
23 de Outubro de 2008 15:11


Cumprimentos para Todos
08 Novembro 2008
AGabadinho