domingo, 14 de dezembro de 2008

FLAVIA VICENTE DE BRITO





RECEBEMOS da FLAVIA VICENTE de BRITO

boa tarde,


estou a fazer um trabalho sobre um torno que se encontra ainda na escola tomás cabreira, e que esteve em pleno funcionamente durante os tempos de escola industrial e comercial.

gostaria de saber se o senhor frequentou aulas na oficina de serralharia, daquela escola. interessava-me saber se usou o torno em questão ou mesmo se sabe alguma informação sobre a proveniência das máquinas. ou apenas para me deixar o seu testemunho de utilisador.

agradeço-lhe desde já a sua disponibilidade, saudações flávia brito

QUEM DÁ UMA PISTA À FLÁVIA?
publicação de
João Brito Sousa

3 comentários:

Anónimo disse...

Cara Costeleta
Os meus cumprimentos
Embora não tenha sido
aluno de serralharia, mas sim de carpintaria, lembro-me de terem
sido montadas novas máquinas nas
oficinas do Largo da Sé, nos anos
quarenta. O antigo Mestre da
Oficina de serralharia, cujo nome
não me ocorre, e o seu Ajudante na
altura, o Mestre Olívio, são desse
tempo.
Do primeiro não sei se ainda
vive,mas o Mestre Olívio que
ainda temos entre nós talvez lhe possa dizer alguma coisa.
Ainda devem estar vivos alunos
desses anos, que devem rodar os
80 anos de idade.
Espero que consiga fazer luz
sôbre o assunto.
Os melhores cumprimentos.

MAURÍCIO S. DOMINGUES

João Brito de Sousa disse...

ALÓ FLÁVIA

AÍ VÃO NOME MORADA E TELEFONE DO MESTRE

OLÍVIO CABRITA ADRIÃO
8100 - 084 BOLIQUEIME

Tel. 289 360 584

Saudações costeletas.

João Brito Sousa

Anónimo disse...

olá, muito obrigada pelo contacto e pelas informações. vou então contactar o mestre Olívio.
os melhores cumprimentos, Flávia b.