quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

UMA "COSTELETA" ESCRITORA E POETISA

O ALGARVE HOMENAGEOU A «COSTELETA» MARIA JOSÉ FRAQUEZA



Constituiu expressiva manifestação do muito, merecido e elevado apreço que desfruta nos mais diversos meios algarvios, designadamente os que se prendem com a Cultura e a Comunicação Social, a homenagem que, por iniciativa da ASORGAL (Associação dos Órgãos de Comunicação Social do Algarve, foi prestada na Fuzeta, sua terra natal, à nossa colega, a escritora Maria José Fraqueza.
Foi a mesma presidida pela Dra. Isilda Gomes (Governadora Civil do Distrito de Faro), numa expressão institucio-nalizada do âmbito de todo o Algarve nesta homenagem.
Entre as largas dezenas de participantes viam-se muitos «costeletas», entre os quais o nosso Presidente da Assembleia-geral, Joaquim Teixeira.
No Cinema Topázio decorreu uma sessão solene, onde vários oradores destacaram as, internacionalmente, conhecidas qualidades da homenageada, já que a sua obra literária, constituída por mais de uma dúzia de livros em texto e prosa, se estende a outros países, casos do Brasil e da Itália, onde tem conquistado inúmeros galardões. Seguiu-se pelo Padre Alberto Teixeira (Pároco da Fuzeta) a bênção da «Casa Museu Maria José Fraqueza», que depois foi inaugurada e de que sugerimos seja visitada por todos os colegas, inclusive a organização pela Direcção da Associação de uma visita com um convívio na Fuzeta, alfobre de tantos costeletas.
A homenagem encerrou com um animado almoço de convívio, a que se seguiu um sarau musical com artistas fuzetenses, dirigidos pelo conhecido artista Domingos Caetano, representando a Associação Cultural Fuzetense.
Para a nossa sempre estimada «Zézinha», orgulho da malta da Tomás Cabreira, os nossos parabéns e os votos das maiores felicidades!
João Leal
Colocado por Rogério Coelho

Sem comentários: