segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

A MALTA DO 1º / 1ª DE 51/52

O JOÃO ANTÓNIO SARES REIS

é de Cacela e foi do meu primeiro ano primeira turma de 52/53. Nunca mais o vi desde que saí da Escola em 61.
Encontrei o número de telefone dele aqui na net e hoje falei com ele. Diz que se lembra de muita malta dessa nossa turma com especial relevo para o Reinaldo Neto, que era bom para a punhada, do Zé Pedro Soares, o Fuzeta bom para a porrada também, do João dos Santos, o Santa Luzia, igualmente bom para a porrada e do Ivo Pacheco também lixado para a porrada.

No almoço da Escola em Junho passado conseguimos juntar dessa turma o Zé Bartilio, o Humberto Gomes, o Vieguinhas, o João Bica, o Xico Gabriel Cabrita que veio expressamente dos EUA e o Reinaldo Neto e eu, sete.

Já disse ao Jorge Amado, ao Joaquim Cruz, ao Quicas, ao Zé Marcelino que gostava que estivessem connosco no almoço anual deste ano.

Aló Soares, João dos Santos, Celinho o chefe de turma, Herlander Estrela, Teófilo Primitivo, Arrais Custódio, Ivo Pacheco venham todos digam coisas , o meu TM é o 96 373 64 04.

Aí vai um abraço do Sares Reis para o Olímpio e para o Renato Mendonça e para toda a malta do 1º ano 1ª turma de 52/53.

E já agora para todos um abraço do
JBS

2 comentários:

Associação Antigos Alunos Escola Tomás Cabreira disse...

Caro João
Afinal o homem é SARES ou SOARES?
Roger

Anónimo disse...

Esta foto foi tirada na década de 50 (fins) ( no recreio das meninas) no 1º ano do ciclo preparatório da Escola Industrial e Comercial de Faro. Eu sou o aluno que está na quarta posição ( de blusão fechado e gravata) na segunda fila a partir de baixo.



Reconhecemos: em baixo - Arsénio, José Feliciano, Cabrita, José Maria, Vaz Velho e Abel.

ao centro - Tempera, Constantino (Tininho), Madeira Guerreiro, Miquelino, Luís Filipe (Lipa), Juvenal, António Machado, Alcídio Cava (falecido recentemente), Chorondo e Brito.

em cima - Rodrigues, Vieira e Terramoto.

Tivemos como professores: Português - Profª Carmona * Matemática - Profª Maria João Gago *Ciências Naturais - Profª Suzete * Desenho - Profª Fernanda* Canto Coral-ProfªMaria Filipa * Educação Física-Prof.Silva Bastos* Religião e Moral-Cónego Falé e Trabalhos Manuais-Mestre Mário.



Caro companheiro Costeleta João Brito Sousa – o meu amigo - tem utilizado indevidamente no blogue dos antigos alunos da escola - uma fotografia que não é da sua autoria ( é da minha turma - já tinha sido publicada e não tem nada a ver com os textos que publica).

Não sei porque razão – mas gostava de saber

meu endereço: madeiraguerreiro@sapo.pt