quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

PARABENS À MARIA JOSÉ FRAQUEZA.


Data: Faro, 28-01-2009

De: Elos Clube de Faro - Associação Cultural "Em defesa da Língua e Cultura Portuguesas"

Pela presente junto se envia Nota de Imprensa da qual muitoagradecemos a sua divulgação/publicação:

NOTA DE IMPRENSA================MEDALHA DE MÉRITO "EDUARDO DIAS COELHO" ATRIBUÍDAS AO ELOS CLUBE DEFARO E CASA-MUSEU MARIA JOSÉ FRAQUEZA

O ELOS CLUBE DE FARO foi agraciado com a Medalha de Mérito "Eduardo Dias Coelho", por ocasião do seu jubileu de prata, concedido pelo ELOS CLUBEDE SANTOS - CÉLULA MATTER, BRASIL.

Nesta mesma data, a CASA-MUSEU MARIA JOSÉ FRAQUEZA, da nossa Companheira MariaJosé Fraqueza, foi também agraciada com a Medalha de Mérito"Eduardo Dias Coelho", por ocasião da sua inauguração.

Tal distinção, que muito nos honra, faz-nos desejarcrescer e consolidar novos projectos, com redobrada motivação edeterminação, cientes da responsabilidade de honrar todo o movimentoelista e em particular o ideal elista de Eduardo Dias Coelho*, nosso fundador.

* Eduardo Dias Coelho - O Movimento Elista foi fundado em 8 de Agosto de 1959pelo Dr. Eduardo Dias Coelho, médico da Sociedade Portuguesa de Beneficiência emembro do conselho deliberativo da Associação Atlética Portuguesa, emSão Vicente, Brasil, no local denominado Prainha, localizado defronte da enseadaonde ancoraram as caravelas de Martin Afonso de Souza.

O Elismo é um movimento de congregação de valores humanos dispostos ou, pelos menos,predispostos a defenderem a aliança e a promoverem a boa compreensão dos povos delíngua portuguesa. Veículo de propagação e de defesa dos ideais que formam acomunidade lusíada é também o Elismo, por decorrência e paralelamente,fonte de alta confraternização de quantos nele se integram.

Tendo por trilha oidioma português, pois, fadado a se expandir por lugares os mais diversos e distantes,sejam quais forem as suas peculiaridades locais próprias e típicas, o Elismo é umsímbolo de manutenção e de garantia da sobrevivência, em qualquer lugar do mundo,de princípios e ideais que a língua mater conferiu e consolidou nos homens detodos os tempos.

A Direcção do Elos Clube de Faro

recolha de
João Brito Sousa

Sem comentários: