domingo, 15 de fevereiro de 2009

A COOPERAÇÃO BIFE/ COSTELETA

(de pé, esqerdapara a direita, Sepinha, ????. Ernesto, o Liceal Lelo, Manuel Dias, Rogério Seromenho, Zé Manel Bernardes e Aleixo; em baixo Alex, liceal Monteirinho, Hélio Saias, Zé Gnçalves e Calos Gomes)

AOS MEUS AMIGOS COSTELETAS
por Jaime Cabrita Reis

Aos meus amigos Costeletas

Bem, por vezes, como já tenho afirmado, sinto-me intrometido, ousado , por com frequência vir a este palco que aos Costeletas respeita.
É certo que embora bife, não posso dissociar-me duma geração que foi a minha.
Bife bife, mas saudades e recordações à parte.
Vem isto a propósito da foto que vos envio e que testemunha a boa camaradagem entre a malta do nosso tempo.Bifes e Costeletas.
Data de 1959 esta equipa de moços de Faro que disputaram em Olhão um torneio de Futebol.
Vá lá, dêem à administração prova de que o seu trabalho é visitado é lido .. Creiam que é estimulante.
Bem eu sei o nome deles quase todos, mas não digo.
Uma ajudinha. Bifes estão lá dois.
Vamos lá adivinhar.
Um forte abraço do Jaime Reis.
VIVA A COOPERAÇÃO

Encontraram-se à esquina onze tipos
Que foram jogar à bola a OLHÃO
Jogadores razoáveis; nada de mitos
Ganharam o jogo e venceu a cooperação
Monteirinho à direita jogou muito bem
O Zé Gonçalves à esquerda foi genial
O Hélio Saias ao meio esteve tambem
em todo o lado e foi o marcador principal
Grandes foram Manuel Dias e Seromenho
Lello a central teve um bom desempenho
O Alex a ponta direita media bem o centro
O desconhecido e o Ernesto alimentavam
A linha da frente onde os melhores jogavam
E o Carlos Gomes meteu duas lá dentro.
JBS


Sem comentários: