domingo, 15 de fevereiro de 2009

CORRREIO COSTELETA

(Edmundo Fialho)


CORREIO COSTELETA
Do Edmundo Fialho



Caro Brito,

1 - Tenho passado um mau bocado com uns problemas de saúde, principalmente com os olhos, por isso não tenho estado presente. Tenho uma doença, chamada "Degeneração macular", devida à velhice. Estou a ser tratado, e cá vou indo.

OS COSTELETAS (OC) – Todos nós te desejamos rápidas melhores porque és um dos nossos. Não tenhas medo que estamos a teu lado. ARRIBA EDMUNDO ...

2 - Quero-te agradecer o superbo Soneto,a meu respeito, que tiveste a amabilidade e o talento de o fazer. Bem hajas !

(OC) - Fico contente por teres gostado. O Blogue esá na minha alma ... e só com alma se fazem as coisas. Não achas? ...

3 - Como te prometi, aqui vai a curta história, com o Anibal:

3.1.- Os nossos pais, como comerciantes que eram, dávam-nos uns "tostões", para irmos almoçar fora. Um dia, como era hábito, fomos ao Restaurante Dois Irmãos e pedimos uma dose de carne de porco, à alentejana, para os dois.

3.2 - Quando o prato chegou, notei que no mesmo estáva um "raminho de salsa" que, com o garfo, tentei de o separar da carne com as ameijoas. Aqui, foi a surpresa do dia: Não era salsa mas sim um rôlo de cabelos. Alerta Geral ! Chamámos o empregado de mesa, que ficou estupefacto, dizendo que quem fazia a cozinha eram umas mulheres e que, por lapso, ao se pentearem, os mesmos em lugar de terem ido para o lixo, cairam no tacho.

3.3 - O homem pediu muitas desculpas, dizendo que ia buscar outra dose, que nós refusámos e fomos de imediato, para a Nortenha (do Sr. Julio) aonde ficámos clientes.Isto ficou-nos na cabeça, e quando nos encontráva-mos em Lisboa (no Café Martinho), nos fins de 1959, de vez em quando falávamos no assunto. Bons tempos!

(OC) – Uma bonita (feia) história, essa do cabelo...

4 - Como prometido aqui vão o resto das fotos, uma delas, com a D.Deolinda, Professora de Contabilidade e uma minha, tirada a semana passada.

(OC) – EDMUNDO, a professora é a D. Florinda, parece-me...

5 - Aproveito, para te agradecer os contactos do Idalécio e do Teotónio: tentei comunicar com este ultimo, mas ele estava num consultório medical. Tentarei mais tarde. Com o Idalécio já estou "em linha", via internet, com ele.Com o Jorge Cachaço, não sei o que se pássa com ele, pois nunca mais me respondeu.

(OC) O Teotónio manda-te um abraço e diz que está melhor

6 - Quero-te felicitar pelo bom trabalho que fazes neste blogue, que nos dá a oportunidade de recordar o passado e recordar o mesmo..

7 - Recebe um amistoso abraço deste teu velho amigo "Costeleta",

Fialho

P.S. Que será feito do Cartucho, filho do Fotógrafo Matos ?


O CARTUXO

O Cartuxo, o filho do Matos
Do curso Montador Electricista
Foi de fato azul e bons sapatos
Já não há; perdemo-lo de vista.

A vida é assim ó Edmundo
A gente vem e vai. E num repente
Estamos num ouro lugar do mundo ...
Amigo é assim com toda a gente

Já foi o Cartuxo e muitos mais
Só que o Cartuxo era dos tais
Que agente tem pena de ver ir

Já foi o amigo Zé Júlio também
Segundo dizem não fica cá ninguém
Todos nós havemos também de ir.

João Brito Sousa

Sem comentários: