sábado, 21 de fevereiro de 2009

UM COSTELETA EM S. JOSÉ DOS CAMPOS













À ATENÇÃO DOS COSTELETAS DE ESTOI

UM COSTELETA EM S. JOSÉ DOS CAMPOS no BRASIL.

Um abraço para o António Encarnação, que é costeleta de Estoi. Diz que foi admirador do João Parra e do Manuel Poeira como jogadores de futebol..

Eu não me lembro dele, mas atenção ó costeletas Zacarias, Vinebaldo Charneca, Danilo e Bartolomeu, António Viegas, Luís José Isidoro, Xico Leiria, Moleiro genro do Zé Gaziba, Orlando Bica, Virgílio Quintas e mais alguns que não me lembro agora ...

antonio encarnaçao


Diz que tem uma filha em Olhão.

ANTÓNIO, este poema é para ti e para a tua mulher.

MEU VELHO COSTELETA


Aos 68 anos .... dizes ser feliz ...
Coisa que, hoje por hoje,
Tão pouca gente o diz
Parabéns ...
António, que não te
esqueceste
da companheira que certamente
escolheste
para sempre ao teu lado ficar
Coisa bonita... de invejar
ó velho amigo de Estoi
Diz lá como é que foi
essa coisa da felicidade
que encontraste agora
nessa idade
Estranho não te conhecer
Mas amanhã já vou saber
Vou para a rua gritar em voz alta
Eu que conheço quase toda a malta
Do nosso tempo
Estranho não me lembrar de ti
Nem sei se algum dia te vi
Mas deixo a pergunta à rapaziada
Se ainda está lembrada
Desse homem
Nosso amigo do peito
E do coração
Que é o ANTÓNIO ENCARNAÇÃO.


Um abraço costeleta para os dois.

Texto de
João Brito Sousa

Sem comentários: