segunda-feira, 23 de março de 2009

PORTUGUÊS, UMA LÍNGUA COM MUITOS SÉCULOS...


Jorge Tavares

Quando me propus escrever sobre a Língua Portuguesa escrita e falada, o objectivo consistia exactamente em abordar esse tema e não propriamente discutir, quantos séculos tem a nossa língua. Não tenho preparação nem conhecimentos que me permitam escrever sobre esse assunto, mas tenho a sensibilidade e algum saber, que me permitem avaliar o que está mal, escrito ou falado.
A evocação dos oito séculos da Língua Portuguesa pretendeu unicamente realçar que somos uma Nação já velhinha e, por tal razão temos deveres acrescidos.
Se o Português não tem oito séculos e só tem cinco ( mais ou menos) será um bom tema para o blogue, ampliando desse modo os nossos conhecimentos. Gostava que tal viesse a acontecer!
O desvio ao tema, não deverá prejudicar a nossa reflexão sobre o essencial: Saber escrever e falar Português. Comecemos por nós.


JORGE TAVARES


Recebido e colocado por Rogério Coelho

Sem comentários: