sexta-feira, 20 de março de 2009

SOLIDARIEDADE COSTELETA

(bifes no almoço anual)


"QUEM SABE NOVAS DO CAPELA?..."

Na Faro do meu tempo havia duas ou três famílias Capelas. Este Capela que me refiro, é um rapaz do meu tempo que estudou no Liceu, fez lá o 5º ano e empregou-se no BPA. Era um rapaz muito simpático que acompanhava com o Helder, hoje quadro superior no Turismo, com o Aleixo que emigrou para os USA, com o Zeferino, hoje quadro superior da IBM e com o Samuel, grande jogador de Basket do Liceu e que estudou comigo no Instituto Comercial de Lisboa à noite e creio que ainda é quadro superior da Shell.

O Capela namorou e casou com a Palmira, uma rapariga muito amiga, que foi minha colega na Escola Comercial onde fizémos juntos a Secção Prepartória para os INSTITUTOS e depois fizémos juntos o Magistério Primário.

Há coisa de uns 3/4 anos, encontrei o Carlinhos do Banco (infelizmente já falecido) ou o Sr.Carlos Santos gerente do BPA, meu colega na Escola Comercial, que apesar de mais novo, disse-me que o Capela estava muito doente e que vivia em Portimão.
Nunca soube mais nada dele mas o Capela é outra figura que Faro não devia esquecer. Porque era amigo do seu amigo.
Aí vai um sentido voto de melhoras e um grande abraço para ele do
João Brito Sousa

Ps- Cumprimentos à colega Palmira, imperdoável esquecer.

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia,
Ligeiros ajustes no texto.
O Helder está reformado, e de mês a mês é figura de visita a Faro aonde ainda tem casa.
O João Aleixo reside na Florida e em Faro. Tem casa na cidade e divide-se entre os dois locais. Está neste momento em Faro.
O José Zeferino, com quem almocei ontem, está reformado e tem casa em Lisboa e Faro. Divide-se entre as duas localidades.
Esse Capela não me lembro. Sou amigo e faz parte dos meus convivios o Capela que tambem foi bife e é director do Clube de Golfe da Quintado Lago.

Anónimo disse...

CARO JORGE,

Obrigado pelas correcções.

Tenho pena que não conhecesses o João Maria Serra Capela, que foi um querido amigo, pessoa muito popular em Faro e na banca, nomeadamente, no BPA onde chegou à gerência.

Falo assim porque hoje sofre de uma doença muito complicada .. o que me magoa muito, dada a boa relação que tinha com ele.

Acabei agora de falar com o nosso patrício, amigo e liceal HELDER AMARO a quem pedi o favor de te falar do amigo e sobretudo do homem que é o João Capela.

E já agora recomenda-me ao Zeferino e ao João Aleixo que eles topam-me

ab.

João Brito Sousa