terça-feira, 2 de junho de 2009

A VIDA É SAUDADE


UMA GRANDE INJUSTIÇA

"FOMOS UMA GERAÇÃO DE OURO"
jorge tavares


SEM DÚVIDA QUE SIM.

Há valores que deveriam ser nossas referências diárias como são o caso do

RAFAEL CORREIA, um importante homem da comunicação Social, que há mais de trinta anos vem produzindo o seu programa nas manhãs de sábado.


(Interrompi o post que estava fazendo para ir almoçar e o RAF já tem direito a dois comentários. Parabens ao Rafael Correia)


Mas não resisto a recriar uma possível cena do Rafael na rádio.


Ora vejam (poderia ser assim)


Bom dia minha senhora, então e o dono da casa?

-Foi ali mudar as ovelhas, ele vem já.
-Então a vida aqui no Alentejo?
-P´ra qui vamos andando
-A freguesia tem rancho?

- Tem sim senhor, o meu António canta lá. Olhe é aquele que vem além.

-Olhe lá, ele zanga-se eu lhe fizer uma quadra?

-Não, ele responde com outra.


E a manhã foi assim


Foste mudar o gado
És tu o Zé Borrega?
Já te vi ...em que lado?
Foi na venda do Carrega.


Não foi lá que me viste
Não conheço essa gente
Foste tu que ouviste
Dizer que andava contente

Ó Borega o que é que tinhas?
Para andares asim tão feliz
Usas chapéu de trinta linhas
Desses que eu nunca quiz?

Porque és de raça vadia
Assim não vais p´ro céu
Vou dizer à minha Maria
Que traga aí um pitéu


A D. Maria está cansada
Quem faz o trabalho sou eu
Vamos fazer uma tomatada
Que aqui ninguém comeu


Tem a palavra o Borrrega de Santiago.

Com o pedido de desculpas ao RAF pelo texto.

E com um abraço também do

João Brito Sousa

2 comentários:

Jorge Tavares -1950/1956 disse...

Rafael Correia
Que dizer do Rafael, meu companheiro de anos lectivos, de turma, and so on..!
Mais um dos muitos costeletas que alimenta o nosso orgulho. Só não ouço o seu programa " Lugar ao Sul" aos sábados de manhã - 9 / l0 horas -, quando é de todo impossível.
Esta maravilhosa geração de costeletas, proporcionou (e continua a proporcionar)à sociedade portuguesa, valores individuais em todos os seus domínios.
É um previlégioe uma honra ser costeleta.

Jorge Tavares

Anónimo disse...

E que e' ouvido globalmente via RDP Internacional...O seu "Lugar ao sul" e' ponto de encontro de todos os portugueses,sejam eles do norte ou do sul...um comonicador nato,um entrevistador a quem os entrevistados abrem suas portas e seus coracoes....sem ele,muitos dos nossos habitos e vivencias teriam sido esquecidos ou mesmo desconhecidos....Ele registou-os para sempre e por isso um bem haja.
Diogo