quinta-feira, 13 de agosto de 2009

CRÓNICAS DA SEMANA - DISCUSSÃO


COM PEDIDO DE PUBLICAÇÃO

Caro João Manuel Brito de Sousa

Se a transcrição de um texto na minha crónica, que não é de minha autoria, te leva a dizeres que não é justa nem pedagógica, por colocar em causa a dignidade de um professor, que poderei dizer de ti, que directamente pões em causa a dignidade da D. Amélia, da D. Fernanda, do Dr. Uva, do Dr Ribeiro...?

Com franqueza João Manuel Brito de Sousa!

Eu fiz apenas uma transcrição de um texto que se encontra editado em livro e que é contado pelo protagonista da história.

Não entrarei em polémicas de discussão. Ponto final parágrafo.

Eu escrevo mas... se não gostas daquilo que escrevo, diz! Eu colocarei a tampa na esferográfica.

Os melhores cumprimentos.

Alfredo Mingau

Colocação de Rogério Coelho

3 comentários:

Anónimo disse...

Boa Noite,

Gostei dos dois textos. Um bem ao estilo do Dr. João Brito Sousa (mas no fundo sem maldade). E o outro do nosso respeitado amigo cujo verdadeiro nome desconheço. Confesso que esperava esta reacção, mas como estas discordâncias fazem parte de quem comunica, não lhe podemos dar muita importância. Vamos por isso classificá-las de mal "entendidos" que o tempo rápidamente dissipará.
Todos nós tivemos nas aulas brincadeiras desse tipo; lembro-me das "chuvadas" feitas em plenas aulas, com pinhões que comprávamos ao Coelhinho ou ao saudoso Manuel dos bigodes. Enfim todos nós tivemos as nossas brincadeiras muito próprias da adolescência.

Meus amigos, isso já foi "ontem"!!!

Cumprimentos para todos



AGabadinho

Anónimo disse...

Meu Caro Alfredo.

O teu lugar é aqui, connosco.Que importância tem a minha opinião?

Móce, continua, ok

abraço do

João Brito Sousa

Anónimo disse...

Boa Tarde,

Antes de mais agradeço a ilustração deste texto com uma imagem da nossa Escola da qual fui o "fotógrafo"!
Depois, aplaudo o incêntivo dado pelo poeta Dr. João Brito Sousa ao colega Costeleta Sr. Alfredo para que continui dando a sua colaboração ao Blogue. O mesmo será dizer: nada de meter a tampa na esferográfica!
"Todos são benvindos,quando vêm por bem."

Cumprimentos para todos.

AGabadinho