sábado, 15 de agosto de 2009

DIVERSOS





(Júlio Carrapato PAI)
(feira do livro)
(Alex, o primeiro da direita)


1- EU NO UNI PREÇO......

A QUEM ME VIU

Tive pena que não se tivesse dirigido a mim quando me viu. Teria muito gosto nisso. Fica para a próxima e disponha.

2 – EU NA FEIRA DO LIVRO DE FARO

Andei por lá e estive na tenda do Júlio Carrapato (bife) a quem comprei umas obras. Ele ofereceu-me outras. Na sua tenda, havia muita coisa da literatura algarvia, alguma que já conhecia e outra que fiquei a conhecer.

De referir a simpatia do Júlio, homem ligado às letras e bastante conhecedor dessas matérias. Falámos um bocado. Gostei. Aí vai um abraço para ele.

Quero deixar aqui registada a presença numa sessão de autógrafos da escritora (bife) Lina Vedes. Felicidades para a sua obra.

3 – EU NO CAFÉ ALIANÇA À NOITE EM FARO

A cidade pareceu-me nalguns dias com pouco movimento. O Matos sempre presente na sua cavaqueira futebolística, acompanhado pelo Rabeca.

4 – RUA DE SANTO ANTÓNIO

Desta vez nem sequer vi o Bernardo Estanco dos Santos que pára muito por ali. Passou perto de mim um dos manos Barão, irmão do falecido costeleta Olegário, a quem pedi uma história para o blogue mas não deu. A rua minha saudade estava de baixa.

5 – O COSTELETA ALEXANDRE ou o nosso querido ALEX

Como há falta de assunto, aqui vai um ALABI ALABÁ BUM BÁ, para o Alex, esteja ele onde estiver, o costeleta que foi um amigo de todos nós. Usava aquela táctica de ser chamado com o Dr. Uva na primeira aula de cada período, caderno em dia, diga-me lá então o senhor a definição de firma. E vinha de lá com um onze.
6 - O BRAZINHO
Sempre presente na artéria principal da cidade, estilo inconfundível, simpatia quanto baste, aquele aceno com a mão direita, olá tás bom, como vai isso, sempre em andamento, a quem deixo os meus cumprimentos

7 - ZÉ CONTREIRAS
Também o vi por lá na companhia do Braz. Está de férias pois vive nos EUA. Perguntei-lhe pelo seu grande amigo o Justo de Sousa, um gordinho dos lados de Tavira, que, numa aula do Dr. Uva, para não correr o risco de ser chamado à lição, ficou todo o tempo da aula imobilizado no corredor. Foi Chefe de Finanças. Esse moço morreu, disse o Zé. ALABI ALABÁ BUM BÁ para o Sousa, com quem andei algumas vezes à estalada.
8 - ZÉ LÚCIO BEATRIZ DIAS
Onde paras ó companheiro. Há tantos anos que te procuro para te dizer que fui eu que dei o truck na aula de Mercadorias, 4º ano, por las 5 de la tarde, e tu é que foste para a rua. Deixo-te um abraço ó velho amigo.
9 - Boa noite para todos.
Texto de
JBS

Sem comentários: