quarta-feira, 19 de agosto de 2009

OS COMENTÁRIOS II


ACIMA DE TUDO O ESPÍRITO COSTELETA

COMENTARISTA: aquele que na imprensa escrita ou falada, se especializa em determinados assuntos e faz comentários acerca do desenrolar dos acontecimentos (do dicionário)

Como fui eu o provocador do que se está a passar, apenas peço um pouco de contenção e que seja preservado o espírito costeleta, esse estado de alma, de que falou o Professor Américo.

A minha intenção foi dar a possibilidade aos costeletas de dizer não, mas isso exige uma certa diplomacia, que, bem vistas a s coisas não é fácil obter e eu também não sei se sou possuidor dela.

A linha mantem-se e peço ao JORGE TAVARES e ao ALFREDO para não abandonarem o barco, apesar de eu pensar que esses temas estão esgotados e o blogue precisa de evoluir para outras temáticas.

O que disse o A. Gabadinho acerca de uma frase do Dr. Domingos Grilo revela uma respeitável opinião, nada mais do que isso. Já tenho saudades do futuro, disse o poeta Teixeira de Pascoaes.

Autores há que remetem a importância das coisas para o agora.


Mas quem gostar de recordar tem esse direito de o fazer o mesmo se passa com os outros. Mas...

tehamos um pouco de calma, ok.


Texto de
JBS

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa Noite

Dr. J.B.Sousa,

Não me parece que o tipo de temas aqui tratados e tão do agrado dos antigos costeletas estejam esgotados. A história não se esgota!
No entanto sou adepto que também se escreva sobre outras temáticas de interesse formativo. E isso deve ser feito, tornando um Blogue de temas variados e não apenas de "choradinhos" como alguém lhes chamou.
Por mim a calma e o respeito por todos quantos aqui colaboram, estarão sempre presentes.

Cumprimentos para Todos

AGabadinho

Anónimo disse...

A GABADAINHO

O costeleta A Gabadinho tem o meu reconhecimento de colaborador desde a primeira hora e por isso tem o meu aval no âmbito costeleta.

Quanto ao comentário que enviaste três notas.

1 – Se os temas não estão esgotados continuemos com eles. Não me oponho nem posso opor-me nem devo.

2 – Para mim isso são recordações apenas sem qualquer valor histórico. A História que falas e que não se esgota é outra coisa..

3- António, a pessoa que utilizou o termo “choradinho” merece toda a nossa consideração e respeito e merecerá certamente também a tua. Aqui é que sugeria ponto final parágrafo.

4 – Sempre ao dispor.

Um abraço

Texto de JBS