terça-feira, 11 de agosto de 2009

PARABENS À MALTA


ESTIVE AUSENTE,


mas o blogue continuou Muito bem Romualdo Cavaco. Parabens pelos textos que enviaste. Estou meio desinspirado, mas aí vai um soneto.

PARA TODOS OS COSTELETAS

Um abraço de amigo aí vai
Para os colegas de então.
Recordo isso e a saudade cai
Dentro do meu coração

Velha malta que foi forjada
Na mesma escola que eu
Todos a tornámos honrada
Que em silêncio agradeceu.

Velha Escola velha amiga
Recordas-te da cantiga
Que a rapaziada cantava? ...

Era o ALABI ALABÁ BUM BÁ
Nos bons momentos estivemos lá
E em nós que a Escola confiava.

JBS

2 comentários:

Anónimo disse...

parabéns pela ausência em boas e merecidas férias JOÃO MANUEL BRITO DE SOUSA.
Mas... não foi só o Romualdo a escrever, durante a tua ausência, os belos textos que ele sabe escrever. O "Costeleta" com o "pseudónimo" que subscreve também esteve presente durante a tua ausência, e esteve presente no lançamento do teu livro "Lucidez de Pensamento". Comprou, leu e gostou! Escreve ,mais!
Cumprimentos do
"Alfredo Mingau"
(recebido e colocado por Rogério Coelho

Anónimo disse...

AO ALFREDO MINGAU.

Um grande abraço e um muito obrigado pela simpática mensagem que me deixaste e pelos teus simpáticos textos, revelando boa memória e um grande amor à nossa cidade

Estou continuadamente a escrever e vou colocar um post retirado do meu 3º romance que está quase terminado.

VIVA A MALTA COSTELETA.

JBS